Um Container pra Chamar de Nosso em Bangkok

Escrito em 05/04/2015 | Atualizado em 03/07/2021

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero e Mônica Morás

Sabe aquele sonho de infância de morar numa casa da árvore? Ou talvez ainda passar uns dias morando numa casa-barco em Amsterdã, quem sabe num castelo na Escócia? Então, nós escolhemos morar num container em Bangkok!

E isso foi possível através do Airbnb, uma plataforma de aluguel de acomodação para quem quer viajar e quer se sentir em casa. Usamos sempre!

A ideia é genial, porque te possibilita estar num lugar totalmente único em contato com pessoas locais, tendo experiências locais, e o principal para nós que estamos na estrada há 9 meses e passamos bastante tempo em casa trabalhando, é que te possibilita fazer parte de uma família, de um lar.

Da esquerda: Som Big, Eduardo, Som Small, Kring e Mônica

Da esquerda: Som Big, Eduardo, Som Small, Kring e Mônica

Foi lá que achamos o The Yard, uma casa toda feita de container! As meninas, a Som Small e a Som Big nos acolheram como se nos conhecêssemos há anos. Os amigos e família das meninas sempre passavam por lá a noite pra todo mundo jantar junto e às vezes assistir um filme projetado na parede do container. Experimentamos várias coisas novas. Várias! E é claro, o PS4 liberado na sala fez a alegria do Eduardo!

Nós gostamos de lá, porque tínhamos um espaço bonito e animado no jardim e silencioso e aconchegante no quarto. Todos os detalhes dão charme e tornam o lugar único. As meninas escolheram The Yard por dois motivos: traduzindo do inglês significa quintal e o som da palavra yard em tailandês é muito parecido com parentes. Por isso cada quarto tem o nome de alguém da família, como pai, mãe, irmão, prima. Uma família!

O bairro que escolhemos foi o Ari, um dos favoritos dos nômades digitais pela quantidade de cafeterias hipsters, com wifi free e cafés realmente muito baratos. Adoramos o Tokyo Bike! E foi esse nosso fascínio pelo lugar e a qualidade do nosso trabalho que fez as meninas nos chamarem para fazer fotos do bairro pro site novo delas. Claro que aproveitamos e fizemos fotos nossas também, porque não é sempre que moramos num container, né?! 

Foram os nossos dias mais divertidos na cidade: estávamos entre amigos, fizemos várias coisas juntos, conhecemos quase toda a família e ainda conseguimos um trabalho pra fazer o que a gente mais gosta! 

A meninas The Yard sendo elas mesmas \o/

A meninas The Yard sendo elas mesmas \o/

Para quem quer conhecer o The Yard e ver as nossas fotos do bairro, entra lá no Site ,  Facebook e Instagram deles. 

GALERIA: THE YARD

GALERIA: BAIRRO ARI

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

Um Container pra Chamar de Nosso em Bangkok
Um Container pra Chamar de Nosso em Bangkok

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Como é Visitar a Jim Thompson House

Próximo
Próximo

Onde Ficar em Bangkok: The Yard Hostel