Roteiro Holanda: Eindhoven em 1 dia (ou menos)

Texto: MONICA MORAS  Fotos: EDUARDO VIERO e MONICAMORAS

Eindhoven é a quinta maior cidade da Holanda e é conhecida como a Cidade da Luz, por causa da primeira fábrica de lâmpadas, a Philips. Fomos parar em Eindhoven por acaso, já que ela fica pertinho da Alemanha e da Bélgica, numa parada estratégica para troca de ônibus para que faz essa rota. Ficamos algumas horas e foi suficiente para ter um gostinho da cidade. 

Para falar a verdade, existem muitas coisas para fazer em Eindhoven e um dia é pouco, e se tiver mais tempo, confira também o site oficial da cidade . Mas se é o que você tem também, então veja as dicas. 

EINDHOVEN EM 1 DIA

 O CENTRO DA CIDADE: Se você chegar de ônibus ou trem, você desce diretamente no centro da cidade e é lá que você pode explorar lojas modernas, muitos restaurantes e bares, vários museus e parques pitorescos. E se der sorte, chega ainda na época do Carnaval. 

PRAÇA DO MERCADO: Esse é um dos mercados mais animados da cidade. No sábado a noite acontece o Mercado da Cidade Luz, com produtos de segunda mão e artes. 

 VAN ABBEMUSEUM: O Van Abbemuseum é um dos dez museus com as melhores coleções de arte contemporânea do mundo. Nele estão obras de grandes nomes como Mondriaan, Picasso e Kandinsky.

 PRIMEIRA FÁBRICA DE LÂMPADAS INCANDESCENTES: Eindhoven é conhecida como a Cidade da Luz pois é de lá a primeira e mais antiga fábrica de lâmpadas Philips, do ano de 1891.  A visita é guiada e você pode ver como eles fabricavam as primeiras lâmpadas.  

COMO CHEGAR EM EINDHOVEN

 A melhor forma é de ônibus, já que é caminho entre Bélgica e Alemanha. Ou de trem se você está planejando realmente passar pela cidade. Em Eindhoven também tem aeroporto. Por isso, pesquise os valores e a melhor forma de transporte na GoEuro para não perder tempo nem dinheiro. 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x

PIN IT :)

 

Roteiro Holanda: Eindhoven em 1 dia (ou menos)

 

Já conhece o nosso Facebook?

VEJA MAIS