O que Fazer em Lisboa com Chuva

Texto e Fotos: MONICA MORAS @monicamoras 

O roteiro de Libsoa é planejado com muito cuidado, tudo é pensado nos detalhes, nos dias lindos de sol para aproveitar cada minutinho na capital portuguesa. Mas tem dias que São Pedro resolve não colaborar com o plano, e o jeito é improvisar. 

Já passamos por isso, e por esse motivos escrevi algumas alternativas do que fazer num dia de chuva em Lisboa. É tudo muito fácil e tenho certeza que pode salvar a sua viagem. 

Lisboa com chuva

O que fazer em Lisboa em dias de chuva

1. MERCADO DA RIBEIRA – TIME OUT MARKET LISBOA

O Mercado da Ribeira agora é o Time Out Market Lisboa,  lugar perfeito para comer e beber alguma coisa gourmet, mas por preços bem mais acessíveis. São dezenas de quiosques de chefs premiados e reconhecidos internacionalmente. O mercado foi todo remodelado e tem esse ar hipster, mas é bem pagável pelo que oferece. Tem uma feirinha também e lojas de produtos locais. Do lado de fora tem a Manteigaria com pasteis de nata deliciosos por 1 euro. Aqui é lugar para dias de chuva que para e volta em Lisboa. 

  • Horário: domingo a quarta 10h-0h, quinta a sábado 10h-2h.

  • Como chegar: estação Cais do Sodré (metro, tram e ônibus)

Mercado da Ribeira

Mercado da Ribeira

2. PASTÉIS DE BELÉM

Os Pastéis de Belém são uma experiência de vida. Aqui é o lugar para apreciar a comida, se dar tempo para entender a história e importância desse lugar para os portugueses. A receita é secreta, existe desde 1837, e só se come pastéis de Belém nesse lugar, já que nos resto de Portugal o nome é pastel de nata. Leia mais no artigo 5 Curiosidades Sobre os Pastéis de Belém

  • Horário: todos os dias 8h-23h

  • Como chegar: tram 15E que sai da Praça da Figueira

3. LX FACTORY

A LX Factory é para gastar um bom tempo. São lojas de decoração, oficinas criativas, um livraria maravilhosa (com livro em português!), vista para o rio Tejo e muitas opções para comer e beber de dia e de noite. O espaço em si é aberto, mas as lojas são umas do lado das outras ou a três passos do outro lado da “rua”. Nada que uma corridinha não resolva! Outros lugares ficam em pavilhões, o que facilita também. Lugar perfeito de Lisboa para aquela chuva fraca e constante. Leia mais no artigo 9 Coisas para Fazer na LX Factory em Lisboa

  • Horário: todos os dias a partir das 10h, o fechamento varia das 21h até 2h, depende da loja

  • Como chegar: ônibus 714, 720, 732, 742, 751 ou 760

Livraria Ler Devagar na LX Factory

4. OCEANÁRIO DE LISBOA

O Oceanário de Lisboa é o melhor lugar para passar uma tarde inteira, principalmente naqueles dias de chuva forte. São mais de 500 espécies marinhas num aquário de água salgada no Parque das Nações. A entrada custa 12 euros. Ali também fica o Centro Comercial Vasco da Gama e o Pavilhão do Conhecimento, que também são ótimas opções para passar o dia inteiro se a chuva estiver muito forte em Lisboa. 

  • Horário: todos os dias 10h-19h

  • Como chegar: estação Lisboa-Oriente (metro e ônibus)

Leia também:

5. VISITE UM MUSEU

Lisboa tem vários museus interessantes e que valem a visita. Meus favoritos são o MAAT,  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (qua-seg 11h-19h, 5 euros), e o Museu Coleção Berardo, de arte contemporânea com obra de Miró, Andy Warhol e Mondrian (seg-dom 10h-19h, 5 euros). Mas você talvez goste do Museu Nacional de Arte Contemporânea, também conhecido como Museu do Chiado, onde existe uma coleção linda de esculturas (ter-dom 10h-18h, 4,50 euros). Ou ainda goste do Museu Nacional dos Coches com uma vasta coleção dos séculos 18 e 19, com carruagens reais, fardamentos e até carrinhos de bebê (ter-dom 10h-18h, 8 euros). 

MAAT

Tá vendo só como um dia de chuva em Lisboa não é perdido! E essas foram apenas algumas sugestões, porque Lisboa tem muito mais! 

Você tem mais alguma dica? Escreve aqui embaixo nos comentários.

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Inclusive na Europa ele é obrigatório (mostrei aqui). Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA TODOS OS ARTIGOS DE PORTUGAL

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS E @EDUVIERO

VEJA MAIS