Wyndham Gramado Termas Resort: Onde Ficar em Gramado

Texto: MONICA MORAS | @monicamoras Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Gramado é um dos destinos mais visitados do Brasil. Os motivos são os mais variados, desde férias, lua de mel e até as feiras e festivais que acontecem na cidade. Mas faltava um hotel como o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. Um hotel amplo, afastado do movimento frenético, mas com transporte fácil para o centro da cidade, quartos aconchegantes com lareira, programação para adultos e crianças, e tudo mais que faz dele um verdadeiro resort. E em breve ainda vai ter um parque aquático indoor de águas termais.

COMO É O WYNDHAM GRAMADO TERMAS RESORT

O Gramado Termas segue o estilo da cidade, com a arquitetura inspirada nas construções alemãs. Por dentro logo na entrada, o design é moderno, amplo e ao mesmo tempo aconchegante com sofás confortáveis, lareiras, livros fotográficos displicentemente espalhados pelas mesas de centro. Não pude deixar de observar também o bar e a mesa alta, super convidativos para botar o blog em dia num ambiente diferente e sem nem precisar sair do hotel. 

O hotel é todo pensado principalmente para famílias, mas também é perfeito para casais, viajantes a negócios e é claro, viajantes solo. Quando eu digo famílias, é porque tem salas de cinema infantil, sala de jogos online, brinquedoteca, cuidadores com uma programação kids, copa baby em todos os andarem para quem tem crianças pequenas, lojinha de conveniência, e muitas outras facilidade. 

ATENDIMENTO

atendimento ágil, prestativo e simpático. No checkin tem o welcome drink, que já ajuda a dar uma relaxada depois da longa viagem subindo a Serra Gaúcha. Tem também toda a gentileza de levar as malas para os quartos. 

Tivemos a oportunidade de ficar hospedados duas vezes no Gramado Termas e cada vez foi melhor. Aconteceu de chegarmos depois de uma janta típica de Gramado, onde comemos demais (só para variar!) e tudo que precisávamos era um chá de boldo. O pessoal do bar foi muito solícito e providenciou rapidamente um chá para cada um como cortesia, uma raridade nos hotéis da região. Essas pequenas delicadezas é que são o diferencial do Wyndham. 

LOCALIZAÇÃO

Não, o Gramado Termas não fica no centro de Gramado e nem perto da Rua Coberta. Mas talvez essa seja a melhor parte, afinal é um resort cercado de verde. Para quem busca um tempo de relaxamento, silêncio, e aproveitar todas as facilidades do hotel (que não são poucas), a localização do Wyndham não poderia ser melhor. 

O Wyndham Gramado Resort fica a 7km da Rua Coberta, o que significa 15 minutos de carro. Ele fica atrás da Snowland e é um ponto de parada do ônibus de turismo hop-on / hop-off, perfeito para quem quer conhecer as principais atrações de Gramado e Canela sem se preocupar como carro. E para quem está a pé também. Um Uber custa aproximadamente 10 reais. 

Para quem está de carro, mas já sabe que vai beber no jantar, o ideal é agendar o transfer gratuito que os restaurantes disponibilizam. Inclusive, confira se as atrações diurnas mais distantes tem transfer. O Parque Olivas de Gramado, por exemplo, tem transfer e basta agendar. 

QUARTOS E BANHEIRO

Os quartos do Wyndham Gramado Termas são padronizados para 4 ou 6 pessoas. Isso garante que você vai saber o que esperar quando se hospedar no hotel de um rede internacional. Os quartão tem uma sala de estar, com o sofá-cama, televisão, lareira e mais algumas comodidades. Divido por uma porta de correr, estão a cama de casal, armários, mesa de trabalho e o frigobar. 

O ar condicionado é central para o quarto todo e no banheiro tem o sistema de aquecimento independente do ar condicionado. Em dias frios, faz toda a diferença. Ainda falando em banheiro, a pia fica do lado de fora, o que facilita o uso para todos os viajantes e evita que as maquiagens peguem o vapor do banheiro. A ducha do banho tem pressão e a água é bem quente para regular a temperatura que você preferir. É o legítimo banho de hotel dos sonhos. 

No quarto ficam disponíveis chinelos e roupões para andar pelo Gramado Termas, e na área da piscina ficam disponíveis as toalhas extras. Não tenha receio de circular pelo hotel de roupão, afinal é um resort com piscina térmica. 

Leia também:

CAFÉ DA MANHÃ

Esqueça a dieta, porque o Gramado Termas tem aquele café da manhã internacional, cheio de opções para todos os gostos que são uma tentação. Além das frutas, cereais e iogurtes, tem bolos, doces, salgados, waffles, omelete, pratos quentes e frios, espalhados em três ilhas diferentes para ninguém enfrentar fila. É praticamente um café colonial, mas de manhã cedo e no hotel! 

O espaço é bem amplo, iluminado, e os janelões tem vista para o verde que rodeia o hotel. Nada mal começar o dia assim, né?!

INTERNET

Funciona muito bem! A internet é central e a velocidade da conexão é ótima em todas as áreas. Precisamos finalizar uns trabalhos e enviar arquivos grandes durante a nossa hospedagem, e foi tudo muito rápido. Portanto, nem se preocupe, porque a internet do Gramado Termas funciona muito bem. 

SERVIÇOS E FACILIDADES

O Gramado Termas é um resort, e por isso ele tem vários serviços e facilidades disponíveis. Tem café da manhã continental, piscina aquecida interna e externa, piscina infantil, copa baby em todos os andares, jacuzzi com vista para a área verde, academia, sauna, área do chimarrão com água quente, sala de jogos (de brinquedos e online) para adultos e crianças, cinema infantil e cinema para adultos. Tem também, com custo a parte, restaurante, bar, loja de conveniência, estacionamento, bar na piscina, babysitting (necessário agendar). Em breve vai ter o spa também. Na verdade, são tantos serviços e facilidades, que acho que eu nem vi todas no tempo que estivemos por lá. 

Leia também:

CERTIFICADO LEED DE SUSTENTABILIDADE

O Wyndham Gramado Termas foi construído no conceito Green Building, que garante que todo processo de construção e o funcionamento do hotel, sejam sustentáveis. Isso significa que há o reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance para reduzir o consumo de água, sensores de presença em todas as áreas para reduzir o consumo de energia, e o paisagismo é adaptado ao microclima. 

Hoje o Gramado Termas está em processo de certificação para o Certificado Leed (Leadership in Energy and Environmet Design), que é o selo de maior reconhecimento internacional de orientação ambiental de edificações. 

ONDE FICAR EM GRAMADO

WYNDHAM GRAMADO TERMAS & SPA

Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, 801. Bairro Carazal. Gramado – RS. No Google Maps, Waze ou Uber, basta escrever “Gramado Termas”, que ele acha fácil o endereço. 

Telefone: (54) 3050-1011

Sitewww.wyndhamgramadotermas.com

RESERVE AQUI: Wyndham Gramado Termas & SPA

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

*Nossa segunda hospedagem no Gramado Termas foi um convite durante o Festival Angus Malbec de Gramado para a imprensa.

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? TEMOS INSTAGRAM TAMBEM: @BLOGEDUARDOEMONICA

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS