Como é o Lhong 1919 em Bangkok, O Novo Espaço de Design da Cidade

Texto e Fotos: MONICA MORAS

O Lhong 1919 é o novo espaço de design, um mercado de Bangkok, que abriu nos primeiros dias novembro de 2017. Eu fui lá visitar já nos primeiros dias e devo dizer que vale a pena, principalmente porque fica do outro lado do rio a partir do Chinatown.

O Lhong 1919 é um projeto privado com a iniciativa da Rujiraporn Wanglee, de família de origem chinesa (leia a história) que percebeu a importância do espaço quando ele começou a se deteriorar. E também porque as novas gerações estão mais interessadas na sua própria história.

 Processed with VSCO with l1 preset

Lhong 1919 é o novo espaço de design de Bangkok

O projeto do teve por objetivo revitalizar um grupo casas e armazéns antigos e um pequeno templo chinês da época do Rei Rama IV (1851-1868) e que ainda preserva em si pinturas da época.  O Lhong 1919, que é um tipo de mercado em Bangkok, tem lojas de arte e design, workshops, cafés e restaurantes. Mas o que mais chama a atenção é como o projeto foi feito, preservando todo o charme o tempo deu ao lugar. Para falar a verde, me lembrou muito alguns espaços de arte que vi na China da época que moramos em Shanghai.

Mas talvez a beleza toda do Lhong 1919 esteja nas pinturas das janelas e portas, que foram cuidadosamente restauradas, mas que mantém suas características originais do desgaste do tempo e estão visíveis aos visitantes protegidas apenas por um vidro. Eu fiquei fascinada com a beleza das pinturas. São muitos detalhes de uma história que estavam perdidos até a Sra Wanglee fazer a revitalização.

 Processed with VSCO with l1 preset

Lhong 1919 não é um típico mercado de Bangkok

O lugar é bem hispter, não é apenas um típico mercado de Bangkok e nem tudo por lá tem preços acessíveis, mas vale entrar em cada uma das lojas para ver os produtos moda, beleza, decoração, móveis e vários outros artigos de alta qualidade e bom gosto. Eu visitei todas as lojas e tem uma que inclusive oferece workshop em couro, para faze a própria tag de mala, capa de passaporte, entre outros. E não custava caro, entre 400 baht e 900 baht.

É fácil se perder no tempo enquanto visitar o Lhong 1919, porque mesmo não sendo uma espaço grande, tem muitas coisas para serem vistas. E por ser na beira do rio, é um lugar muito agradável de visitar mesmo no verão de Bangkok.

COMO CHEGAR NO LHONG 1919

Endereço: 248, Chiang Mai Road, Klongsan District em Bangkok

Pegue o barco grátis no Pier Central Sathorn (conexão com BTS Saphan Taksin) para o pier Wanglee Píer. Ou se já estiver no  Chinatown, é só fazer a travessia direta bem em frente ao Lhong 1919. Ou incluir o espaço no seu roteiro pela Old Town de Bangkok, o que não é difícil de fazer, já que existem muitas coisas para fazer naquela região.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Lojas: diariamente entre 8am-8pm

Restaurantes: diariamente entre 10am-10pm

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset
 Processed with VSCO with l1 preset

* Este post for originalmente escrito em inglês por mim, Mônica Morás para o The Yard Hostel. Leia a versão original

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS