Ô de Casa Hostel: Onde Ficar em São Paulo

Texto: MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero MONICA MORAS  

O melhor hostel de São Paulo é o Ô de Casa Hostel. Fica na Vila Madalena, o bairro boêmio, a metros do Beco do Batman, da feirinha Benedito Calixto, de Pinheiros e se tiver a fim de caminhar um pouco mais, chega a pé na Oscar Freire. 

Além disso tem gente animada, quarto privado ou coletivo, atividades grátis para hospedes, tem o cachaça pong que leva os gringos a loucura, a galera ama fazer Worldpackers lá, e não é party hostel, mas rola happy hour animado todas as noites. Sabe encontrinho com os amigos na casa de alguém? Igual no hostel Ô de Casa

Ô DE CASA HOSTEL EM SÃO PAULO 

Eu já falei que o Ô de Casa é o melhor hostel de São Paulo, mas faltou contar um pouquinho da minha história com esse lugar. Eu morava em Bangkok quando a Marina, a proprietária, foi lá no The Yard Hostel me encontrar. O blog conectou, o The Yard uniu, e o Ô de Casa não separa mais! Lá era uma família (yard é família em tailandês), aqui virou casa. Leia Onde Ficar em Bangkok: The Yard Hostel

O QUE FAZ DO Ô DE CASA O MELHOR HOSTEL DE SÃO PAULO? 

Na minha opinião é um conjunto de coisas e o Google não me deixa mentir com o tanto de matérias que falam do hostel. 

PARA QUEM ESTÁ DE FÉRIAS / DE PASSAGEM: Para quem está viajando de férias, é o lugar perfeito para conhecer pessoas interessantes locais e de fora, e ter uma rede para relaxar depois de um dia exaustivo pela agitada São Paulo.

PARA QUEM VIAJAR SOZINHA (O): É impossível se sentir sozinho(a) aqui. São tantas atividades grátis que podem ser feitas em grupo, e gente interessante circulando pela área comum do hostel, que nem dá tempo de sentir solidão.  

 MOTIVOS PARA FAZER A SUA RESERVA

 1. QUARTOS

O Ô de Casa Hostel tem várias opções de quartos, desde dormitórios para 8, 6 ou 4 pessoas, quartos privados para grupos de até quatro pessoas com banheiro privado, para casais com banheiro e opções com ar condicionado. Todos tem limpeza diária, cofre e tomada individuais. Só pelas tomadas já tá valendo, porque eu me estresso em lugares que mal e mal tem tomada no quarto e ainda tem que dividir com uma galera. Confere aqui as opções. 

2. SEGURANÇA

A Vila Mariana em si já é uma bairro seguro, e o Ô de Casa Hostel também, mesmo recebendo pessoas de fora no bar. Da recepção para dentro, só entram hospedes. Tem uma porta que fica fechada e garante privacidade também. Além disso, tem cofre individual para maior segurança dos pertences pessoais. Eu me recuso a ficar em quarto coletivo sem cofre, tanto que é uma das primeiras coisas que eu observo quando estou pesquisando. E eu já ensinei a pesquisar no artigo Como Escolher um Hostel: Guia para Iniciantes

3.LIMPEZA

A limpeza dos quartos e banheiros é feita diariamente. Bagunça no Ô de Casa Hostel só se for na cama daquele coleguinha que adora tirar tudo da mochila. E também é proibido fumar dentro do hostel, só lá fora tá liberado. 

4. FUNCIONÁRIOS

Sabe gente boa e animada? Então, estão todos trabalhando no Ô de Casa Hostel! Tem a galera fixa e tem a galera de Worldpackers e mal dá para diferenciar quem é quem, porque a vibe é muito boa e o sorriso é permanente. 

5. FACILIDADES

  • Tem mapa grátis com dicas locais da Vila Madalena. E mapa da cidade também!

  • Tem calendário semanal com os tours grátis e atividades do hostel

  • Tem sala de tv e um sofazão para ficar jogado. Foi o Reforma da GNT que fez esse espaço!

  • Tem uma lage com cadeiras de praia, grama fake e um chuveiro pra garantir o bronzeado. 

  • Tem uma rede suspensa para fazer vários nadas. 

  • Tem redes normais também! 

  • Tem aulas de yoga grátis para hospedes. 

  • Tem café grátis.

  • Tem bar aberto o dia todo com comidas e bebidas alcóolicas e não alcoólicas. 

  • Tem guarda-volumes de mala se chegar antes ou sair depois. 

  • Tem bar para conhecer pessoas sem precisar sair do hostel. 

RESUMINDO, o Ô de Casa Hostel fica no bairro mais descolado de São Paulo, a Vila Mariana, fica perto de atrações e tem fácil acesso a outras, é seguro, tem atividades grátis para hospedes, tem opção de quarto para todos os tipos de viajantes, é muito animado sem ser party hostel, mulheres viajando sozinhas jamais se sentirão solitárias. Quer mais? O welcome drink é caipirinha! 

Reserve o Ô de Casa Hostel e aproveita e segue eles no Instagram @odecasahostel para ir entrando no clima. 

Ô de Casa hostel

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS