Como são as Tomadas na Tailândia

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Um das dúvidas mais comuns entre os viajantes é o como são as tomadas na Tailândia. Mas todos os viajantes também sabem que carregar um adaptador é uma regrinha básica para viagens internacionais. 

COMO SÃO AS TOMADAS NA TAILÂNDIA

  • As tomadas na Tailândia são de dois pinos redondos (Tipo C) e dois pinos achatados (Tipo A). A maioria encaixa na mesma tomada, como era antigamente no Brasil. 

  • A voltagem padrão na Tailândia é 220V 50Hz. 

Tomada na Tailândia: Tipo C e Tipo A

  • Às vezes acontece de os pinos estarem folgados, e não encaixa direito. Então a dica é prender o seu plug na tomada com fita adesiva, assim ela vai ficar encaixada o tempo todo. Esses pinos mais largos são comuns na Rússia, mas na Tailândia eu acho que é excesso de (mau) uso mesmo que vai alargando o buraco. 

  • Tenha sempre um T/Benjamin na mala. Nem sempre as camas de hostel são bem providas de tomadas, então é melhor garantir. 

  • Leve um adaptador universal, caso as suas tomadas sejam as brasileiras de três pinos. Se você não tiver um, nas lojas de conveniência 7Eleven tem por aproximadamente 150 bath (baratinho!).

  • Se você precisa de muitas tomadas, como nós que trabalhamos online e temos vários gadgets e cabinhos, considere ter uma extensão / régua. Pode ser simples, daqueles pequenas mesmo. Mas essa dica serve só para casos como o nosso, senão vai ser uma peso a mais que você vai carregar. Acontecia de irmos trabalhar em cafés e a tomada ficar super longe da mesa, então a régua era um salva-trabalhos. 

  • É muito fácil encontrar carregadores de celular na Tailândia. Tem tanto nas lojas de conveniência, quanto nas barraquinhas de rua, entrada de metro, etc. Os mais baratinhos custam 80 bath. 

Leia também

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

FIQUE LIGADO!!! 

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito, você pode pagar em até 12x sem juros. A Travel Ace funciona bem na Tailândia e tem o item Assistência Médica para Prática de Esportes. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS