Ilha Kos, A Porta de Entrada na Grécia

Translate here!

Texto: Mônica Morás      Fotos:  Mônica Morás

Kos é a principal porta de entrada da Grécia quando se vem da Turquia. A ilha é grande, bem desenvolvida, rica em história e conhecida por ser a ilha das pessoas felizes.

Na cidade antiga é onde estão as melhores opções de lojas e restaurantes. É também destino para day trip de quem vem de Bodrum na Turquia. Mas para quem quer relaxar, a outra opção Kardamena onde está o porto que dá acesso a Nisyros, tem uma praia e uma vida mais tranquila. Até os preços nos restaurantes são melhores e com muitas opções de day trips para as ilhas menores.

 

Como chegar e sair

Kos tem dois portos, sendo Kos o que chega o ferry da Turquia e sai para as principais ilhas da Grecia, e Kardamena que tem acesso marítimo diários para as ilhas menores como Nisyros. No centro da ilha fica o aeroporto que dá acesso direto para outras ilhas da Grécia e algumas cidade da Europa. Existem linhas de ônibus ligando todas as partes da ilha, mas a melhor opção é alugar uma scooter por 15 euros a diária.

 

Onde ficar

Tudo acontece em Kos entre vida noturna e comércio, mas para relaxar, comer bem e barato e ter acesso as praias, o melhor é Kardamena. 

Veja a Galeria de Fotos As Ilhas Gregas do Mar Egeo

 

Já conhece nosso Facebook?

 

VEJA MAIS