A Beleza da Ilha Rhodos na Grécia

Translate here!

Texto: Mônica Morás      Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

Rhodes é a capital do grupo das 12 ilhas Dodecaneso e ainda faz fronteira com a Turquia. Foi lá que tivemos nosso primeiro contato com a Grécia e foi perfeito.

A porta de entrada da ilha via marítima dá acesso direto a cidade antiga, onde fica a muralha do Castelo. A cidade antiga de Rhodes inclusive é Patrimônio Cultural da Unesco e a melhor preservada cidade medieval da Europa.

Andar pelas ruas é como voltar no passado e é muito fácil achar restaurantes que oferecem o Gyros Pita, a melhor comida grega e que ainda tem promoção de combo com cerveja. Impossível resistir!

Rhodes também é famosa pelas praias, especialmente Faliraki com uma vida noturna agitada e onde escolhemos ficar. De lá se tem acesso fácil para as outras praias como Anthony Quinn bay e Lindos.

Como chegar e sair de Rhodes

Rhodes tem acesso por ferry e pelo aeroporto de vários pontos da Grécia e da Europa diariamente. Nós chegamos da Turquia e saímos para Symi. Para andar pela ilha a melhor opção é alugar uma scooter por 15 euros a diária, mas ela é bem servida de linhas de ônibus. 

Onde ficar em Rhodes

Nós escolhemos ficar na praia Faliraki no Rea Hotel que fica em cima do Jamaica Bar na rua Ermou, a principal da vida nortuna há poucos metros do mar. Faliraki é a melhor opção para quem quer aproveitar a praia e ter acesso facilitado a qualquer outra parte da ilha. Na cidade antiga, onde estão as lojas mais famosas, as opções de hotéis são um poucos mais caras, especialmente nos meses de julho e agosto. 

Veja a Galeria de Fotos As Ilhas Gregas do Mar Egeo

PROMOÇÃO EXCLUSIVA DO SITE

Tapa Olho La Aquarelle com 10% de Desconto

O tapa olho La Aquarelle é feito a mão e em diversos materiais como pura seda e algodão. Ainda é ajustável, não fica pegando nos cílios e ainda é longo o suficiente parar não deixar entrar luz. Sono garantido! Já falei que não vivo sem! Leitores do blog ganham 10% de DESCONTO usando o código MONICAMORAS10.

 

Já conhece nosso Facebook?

 

VEJA MAIS