11 Aplicativos Essenciais para Viajantes

Translate here!

Texto e Fotos: Eduardo Viero

Por mais que a agente tente ter uma vida mais offline, precisamos confessar que cada dia é mais difícil desgrudar do smartphone diante de tantos recursos que temos através dele. Nesse post vou falar sobre alguns aplicativos que usamos e são essenciais para que pretende viajar ou esta viajando. 

eduardo-monica-runaways-app

Hoje em dia, milhares de aplicativos de viagem estão sendo lançados a todo o momento, muitos são úteis e outros nem tanto. Listamos alguns que são essenciais para nós, pois nos ajudam em muito.

1.AIRBNB 

AirBnB é uma plataforma de aluguel de quartos, casas, camas, sofá, etc. Com app deles fica muito fácil de verificar preços e disponibilidade de lugares que você gostaria de ficar. Gostamos, porque conseguimos encontrar exatamente o tipo de acomodação que precisamos para o tempo que precisamos e ainda verificar todas as avaliações do host. Tem vezes que precisamos de algum lugar rápido e então buscamos por lugares com Instant Book, o que significa que o host não precisa nos aceitar para podermos ficar no lugar. Esses lugares geralmente são hosteis, então facilitar até para chegar de manhã cedo e ter onde deixar as malas antes de fazer checkin. Já falamos algumas vezes que Airbnb pra nós é uma grande experiência que nos trouxe vários amigos ao longo da viagem, como as meninas do The Yard Hostel que contamos aqui. Se você ainda não é cadastrado, através desse link você ganha um desconto na primeira viagem. 

2.KAYAK

Através do Kayak você consegue encontrar com muita facilidade preços de passagens aéreas já com taxas de embarque para lugares que você pretende ir. É uma das formas mais rápidas que vejo hoje para procurar preços de bilhetes aéreos ou se manter informado das alterações de tarifas para o próximo destino. Geralmente nós compramos a passagem perto da data de embarque e de acordo com o melhor dia para viajar. 

3.MAPS.ME 

Com esse app você vai poder se localizar em qualquer lugar do mundo mesmo não tendo 4G ou Wi-Fi. Se você pretende ir há algum lugar eu aconselho a você baixar o mapa completo do país ou região que você vai, isso porque quando você baixar o mapa ele virá com rotas como o google maps. Acredite, ele é muito útil, pois existem países que nem vale a pena comprar Sim Card para passar 2 ou 3 dias. 

4.GUIDE.WITH.ME 

Esse app é da mesma empresa do MAPS.ME, aqui você baixa o destino desejado com todas as informações que você precisa sobre o país desejado. Ele ainda é um pouco limitado com poucos países, mas vale a penas dar uma olhada. 

5.UBER 

Um dos nossos maiores medos são os taxis. Com excessão de Londres, até hoje não teve nenhum lugar que os locais não recomendassem cuidado triplicado com taxistas "espertinhos". Além das avaliações, não existe estresse de ter que saber como chegar num lugar que você nem conhece, como acontece frequentemente em Bangkok. Em Shanghai tínhamos muitos problemas com taxis que sequer queriam parar a noite quando éramos mais de 2 pessoas, pois iam ganhar a mesma coisa para carregar mais pessoas. Uber é rápido, prático e seguro! 

6.PAYPAL 

Uma das formas mais seguras de receber dinheiro ou fazer pagamentos. Hoje em dia, muitas empresas que fazemos pagamentos online aceitam pagamento através do PAYPAL, exemplos são o Uber, Airbnb, eBay, Amazon, cias aéreas, entre outras. Para o nosso trabalho, faz muita diferença, pois o dinheiro entra na hora e nem precisa passar pelo Brasil.

7.The Weather Chanel

O aplicativo é bem completo e fácil de navegar. Você consegue ver como clima está no momento e nos próximos dias. Inclusive tem videos com notícias sobre o clima no mundo. Já falamos no post sobre Segurança o quanto somos cuidadosos sobre isso, principalmente quando há alertar de tufão, época de chuvas ou aconteceu algum terremoto. Na Ásia é fácil estar no lugar errado por falta de informação meteorológica. 

8.NOTES 

O Notes é primordial, quando precisamos anotar coisas rápidas, como nome de lugares e pessoas, emails, dicas.  Ele é rápido e prático, sem contar que você pode sincronizar o Notes do smartphone com o seu Pc. Usamos muito para trabalho e para o blog. 

9.VSCO 

Não poderia deixar de falar do VSCO. Esse aplicativo te ajuda a editar suas fotos que você tem feito durante suas viagens e ainda compartilha-las em suas redes sociais diretamente dele. Nós usamos as redes sociais tradicionais do Brasil e ainda as locais, como We Chat (China) e Line (Tailândia). Postar tudo de uma vez só ajuda bastante a manter os amigos e contatos/cliente atualizados de onde estamos e o que estamos vendo e fazendo. Já fizemos um Tutorial sobre o VSCO Cam. e um post falando Os 6 Melhores Aplicativos parar Edição de Fotos.

10.Converter, Trelleborg 

Esse app não é apenas um conversor de moedas e sim um conversar de todas as medidas que você imaginar. Vale muito a penas baixá-lo. Já ajudou bastante até para comprar roupas e sapatos quando não sabíamos o tamanho nas medidas locais. 

11.iBOOKS 

É uma das formas que mantemos todos os documentos guardados como passagens aéreas, PDFs, livros e artigos. É uma ferramenta de fácil acesso e uso, sem dizer que fica tudo sincronizado com seu PC. Usamos bastante em trânsito quando temos artigos que queremos ler e sabemos que não vai ter 4G ou wifi, como em barcos e aviões. 

Esses 11 aplicativos de viagem que mencionei acima são aplicativos que são essenciais para nós, mas há muitos outros que devem ser considerados, como Google Maps, Google Translator, Evernote, Booking.com, TripAdvisor, Bloglovin` entre outros.
 

E você, tem algum que seja essencial e não está na lista?

eduardo-monica-iphone app

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS