Marmaris, A Riviera Turca Mais Animada

Translate here!

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Marmaris é uma Riveriera Turca que atrai milhares de turistas anualmente, seja no verão durante os cruzeiros, ou no inverno nas competições de veleiros. Além da beleza, é tranquila e tem o mesmo feeling da Grécia. Não é à toa que está a apenas 1h de distância.

Nossa chegada em Marmaris foi sob tensão. Já havíamos vivenciado a tentativa de golpe militar em Istambul, fomos embora da Capadócia após o anúncio de estado de emergência do país (quando os civis perdem os direitos perante o governo) e a forma mais rápida e segura de sair da Turquia era por mar. Entre tantas opções, escolhemos Marmaris como último destino antes da Grécia. O lugar perfeito parar quem gosta de aproveitar o dia e noite. 

Passamos apenas um dia, mas foi suficiente para saber que vale a pena a visita. Tudo pode ser feito a pé. A cidade é pequena e a praia pode ser toda percorrida da mesma forma. A areia é escura, mas a água clara e morna compensa.

A noite a Marmaris, na Barbados Cd, ganha vida e se torna uma das praia mais badalas da Turquia. A beira mar toda é cheia de bares e pubs lado a lado, cada qual mais animado que o outro. E mesmo nas ruas laterais o agito não para. Como os valores não variam muito, basta escolher o lugar que mais agrada e aproveitar!

marmaris praia turquia

CLIMA

Durante o verão a temperatura média é de 30ºC, perfeita parar ficar no mar, pegar um tour de barco ou até mesmo ir no parque de água das cidade. No inverno a situação é bem diferente, chegando próximo de 0ºC.

CHEGANDO E SAINDO

Chegamos em Marmaris de ônibus vindo de Pamukkale numa viagem curta. Como a rodoviária fica longe, a companhia de ônibus ofereceu uma van até o calçadão da Kordon Cd. Dali já fomos na primeira agência de turismo para agendar a ida para Rhodos na Grécia para o dia seguinte cedinho. Custou 60 euros para cada um, ida e volta no mesmo dia. O preço só ida era o mesmo, então preferíamos pegar o bilhete ida e volta para questões de imigração, mesmo sabendo que não iríamos voltar.

HOSPEDAGEM

Na mesma agência pegamos um hotel por 30 dólares, o preço padrão que já havíamos pesquisado. Ficava perto do shopping da cidade, do mercado e do Barbados Cd, a beira mar onde a noite acontece. Não recomendo esse hotel.

Veja mais sobre a TURQUIA aqui.

Veja mais sobre a GRECIA aqui.

marmaris praia turquia

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS