Bang Krachao: Explore o "Pulmão Verde" de Bangkok

Texto e Fotos: MONICA MORAS 

Bang Krachao é conhecido com o pulmão verde de Bangkok (Bang Krachao, green lung of Bangkok). Uma ilha com vasta vegetação ainda bem preservada e que vira refúgio de famílias no final de semana. O lugar perfeito para alugar um bicicleta e sair explorando tudo, ainda mais se você é do tipo que prefere natureza.

Bang Krachao é uma ilha verde em Bangkok

bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok

Bangkok é uma cidade agitada, algumas vezes até caótica, daquelas que às vezes  bate até um cansaço só de estar na rua. Ainda assim amo muito esse lugar, minha casa! Mas se você está visitando a Tailândia em busca de algo mais relaxante para fazer, bem natureza, você precisa conhecer Bang Krachao.

Eu passei um domingo inteiro na ilha e foi ótimo! Queria ter ficado mais, nem parecia que eu estava na mesma cidade, a poucos quilômetros do meu hostel, o The Yard Bangkok, e ainda tinha ido de skytrain.  

A maioria dos guias de Bangkok falam apenas do Lumpini Park que é lindo, alguns ainda mencionam o parque Rama IIIV, que o tem um templo no lago, mas quase nenhum fala de Bang Krachao, o pulmão verde de Bangkok. E esse é mais um motivo para visitar a ilha: dá para contar nos dedos das mãos os turistas estrangeiros.

E o melhor é que você tem a opção de fazer um bike tour agendado pelo seu hostel ou alugar um bicicleta e pedalar por conta própria apenas seguindo o mapa. Eu fiz e é muito fácil! Google também funciona bem.

bang krachao ilha verde bangkok
Bang Krachao ilha verde Bangkok
Bang Krachao ilha verde Bangkok

COMO CHEGAR EM BANG KRACHAO

Mas dá pra acreditar que tem uma ilha verde e silenciosa em Bangkok e é tão fácil de chegar.

Para chegar em Bang Krachao  você deve pegar o BTS até a estação Bang Na. Quando você chegar lá, você deve pegar um taxi (50 bath) ou mototaxi (40 bath) até o pier Bang Na que fica junto com o Wat Bang Na. Chegando no pier, basta atravessar de ferry (4 baht).

Dependendo de onde você estiver e quantas pessoas forem junto, até vale a pena pegar um taxi direto até o píer. Certamente sai mais barato!

Chegando em Bang Krachao, logo ao desembarcar no píer, você vai ver bicicletas para alugar por 50 baht para o dia todo. Escolha a sua bicicleta, de preferência com cestinha para colocar a bolsa ou a mochila. E não esqueça de pegar um mapa da ilha.

Também tenha em mãos o seu Google Maps, caso se perca. Mesmo sendo uma ilha bem fácil de andar de bicicleta, com distâncias não maiores do que 5km de uma ponto principal ao outro, ainda assim é melhor estar seguro. Na avenida principal que circula Bang Krachao tem um movimento maior. Cuidado ao atravessar a rua.

bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok

O QUE FAZER BANG KRACHAO

Eu recomendo ir no final de semana quando acontece o mercado flutuante de Bang Krachao, o Bang Nam Pheung Floating Market. Não é um mercado flutuante com se imagina, há apenas alguns poucos barcos, mas não deixa de ser charmoso.

No final de semana também tem um mercado e tudo ficar perfeito para famílias, pois existem espaços para as crianças terem contato direto com animais de fazenda e ainda fazer picnic.

Ainda falando em picnic, o melhor lugar para relaxar é no parque Si Nakhon Khuen Khao Park que tem um lago por onde você pode pedalar apreciando um pouco mais do verde.

Enquanto pedala pela ilha, vá parando nos templos e aproveite para pegar um chá tailandês no caminho. Existem vários cafés charmosos para uma pausa. 

bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok
bang krachao ilha verde bangkok

ONDE FICAR EM BANG KRACHAO

Se você realmente gostar do lugar e quiser mais tempo, eu sugiro o Bangkok Tree House, um hotel hipster e aconchegante na ilha. Tem uma arquitetura única, terraço com vista, chuveiros privados ao ar livre, opção de quarto em forma de ninho e café da manhã.

Para os apaixonados: o Bangkok Tree House organiza pedidos de noivado e casamentos!

>>> RESERVE: BANGKOK TREE HOUSE <<<

*Reservando com o nosso link você não paga nada a mais, mas nos ajuda a continuar viajando.

Não esqueça de fazer o seguro viagem. Não cometa o mesmo erro que eu, que levei um tombo com pontos no queixo no interior da China e estava sem seguro viagem. Contei aqui.  Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

Já conhece nosso Facebook?

Veja mais