Onde Comer Churros em Madri

Texto: MONICA MORAS | @monicamoras Fotos: MORGANA MORAS | @morganamoras

Churros está para a Espanha assim como a pizza está para a Itália. E Madri tem churrerias ótimas para provar a famosa iguaria espanhola. Listei 3 lugares para comer churros em Madri. Leia também Roteiro Em Madri: 4 Dias Passo A Passo

A HISTÓRIA DO CHURROS

Existem muitas versões da história, mas a mais aceita é de que pastores de ovelhas que viviam no alto das colinas, e não tinham acesso a ingredientes frescos ou sequer pão, então eles misturavam farinha com água fervente e sal, e fritavam ou assavam essa massa na fogueira. Essa era a primeira refeição do dia. O nome vem de “churra”, que é o nome dado aos chifres de uma raça de ovelhas criada em algumas províncias da Espanha.

O tempo passou e há mais de um séculos os churros fazem parte da vida dos espanhóis. O que mudou foi que agora eles são uma ótima pedida no café da manha, de tarde, de sobremesa, e até depois da ressaca, afinal existem lugares abertos 24h em Madri, como a San Guines.

Mas não se engane, já que os churros espanhóis são diferentes dos brasileiros. Eles são fininhos, sem recheio, sem muito gosto também, e é por isso que eles vem acompanhados do “suizo”, uma xícara de chocolate bem espesso, quase uma ganache, só que não muito doce. Você mergulha o churros no chocolate quente e ele fica uma delícia!

onde comer churros madri

ONDE COMER CHURROS EM MADRI

Os 3 melhores lugares para comer os melhores churros de Madri ficam próximos uns dos outros, todos pertinho da Plaza del Sol. Ou seja, não há desculpas para não provar! Para saber, os valores não variam também, pois com mais ou menos 6 euros, você come os churros com o chocolate quente.

1. CHOCOLATERIA SAN GINÉS

A Chocolateria San Ginés é, mas é muito a churreria mais famosa e tradicional de Madri. Ela fica perto da Plaza de Sol e fica aberta 24h por dia. Tem sempre fila para entrar, mas ela anda rápido. O atendimento é simpático e ágil, e depois que você pede, o pedido logo chega.

O espaço em si parece pequeno, com algumas mesinhas do lado de fora. Mas a verdade é que o ambiente é grande com dois salões e um andar descendo as escadas. Como se não bastasse, toda a decoração remete ao passado, com fotos antigas, tudo muito bonito.

HORARIO: 24h

SITE: https://chocolateriasangines.com

2. LOS ARTESANOS 1902

A Los Artesanos 1902 é um restaurante familiar com um receita que vem sendo transmitida há 5 gerações. Los Artesanos 1902 é o restaurante familiar original. O que se sabe é que os churros são feitos à mão e a massa é amassada até atingir a densidade perfeita. Sé depois é que ela vai para a máquina formadora e então para fritar. Todo esse processo leva apenas alguns minutos, e é por isso também que vale provar essa receita centenária.

HORARIO: 7h às 24h

SITE: https://chocolateria1902.com/index.en.php

3. CHOCOLATERIA VALOR

A Chocolateria Valor abriu em 1881 e desde então se dedica a oferecer os melhores chocolates. E como o chocolate é, no final das contas, a melhor parte dos churros, vale a visita. São várias opções de chocolates (ao leite, meio amargo, para alérgicos, etc) com valores entre 2,80 e 3,90 euros. O espaço é bonito e com menos pessoas.

Horário: 7h às 19h

SITE: https://www.valor.es/historia-de-chocolates-valor/

Essas são algumas das várias opções de Madri. Você conhece alguma dessas que mencionei no artigo ou alguma diferente que vale a visita? Conta aqui nos comentários!

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? TEMOS INSTAGRAM TAMBEM: @BLOGEDUARDOEMONICA

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS