Tudo Sobre Koh Lipe na Tailândia

Translate here!

Texto: MONICA MORAS     Fotos: EDUARDO VIERO e  MONICA MORAS

Quando se pensa em Tailândia, é impossível não imaginar uma praia de areia branca, mar azul turquesa, barquinhos com fitas coloridas, uma ilha perdida no meio do mar. E não é que isso existe mesmo?! To falando de Koh Lipe, uma ilha minúscula, com corais bem preservados e sem hordas de turistas.

-Veja o post Tudo sobre a Tailândia: 28 Dicas de Quem Morou Lá Bastante Tempo

Koh Lipe é bem complicada de chegar vindo de Bangkok ou Phi Phi Island, mas bem fácil a partir de Langkawi, na Malásia, em apenas 1:30h de jetty.

Para alegria geral de quem se aventura a chegar nesse cantinho da Tailândia, a ilha ainda não faz parte do roteiro clássico. É claro que tem turistas, a maioria italianos e espanhóis, mas nada que atrapalhe para fazer uma foto da paisagem, que faça esperar pra entrar num restaurante ou que fique “se batendo” na estreita rua que leva de um lado ao outro da ilha em 20min.

-Veja o post Koh Samui, A Ilha de Luxo da Tailândia

 

Koh Lipe é dividida em 3 praias:

  • Pattaya, a menos bonita e onde está a imigração
  • Sunrise, a mais bonita, onde dá pra fazer snorkel, alugar caiaque e onde se vê aquela imagem famosa do Google
  • Sunset, onde como o nome diz, se vê o por do sol

Durante o dia a atração são as praias ou os tour de snorkeling pelas pequenas ilhas na volta e durante a noite o pessoal se concentra ao longo da Walking Street, uma rua cheia de lojinhas, pubs, restaurantes e tudo mais que se imagina de um centrinho de praia.

Onde Ficar em Koh Line

A ilha tem vários tipos de hospedagem, nos escolhemos ficar no Shanti Hostel pelo Airbnb. Localização perfeita, atrás do Bloom Café, na esquina da 7Eleven. Quarto privado com ar condicionado e banheiro! A ilha é muito quente, então pagar por um quarto com ar vale cada centavo! O dono é um italiano, o Mário, e ele também tem quartos compartilhados, a cama custando 400TBH. Se for de dupla/casal, sugiro pegar o quarto privado, porque o valor é o mesmo por pessoa. 

Veja também Melhor Época Para Viajar Para a Tailândia: Clima por Mês 

Comer e Beber

Para comer e beber existem várias opções e os melhores lugares ficam na Walking Street. O clima na beira da praia é bem fraquinho. O wifi pela ilha não é dos melhores, mas o Bloom Cafe que serve café da manhã e brunch até as 15h tem um sinal maravilhoso, tanto que é lotado da galera que trabalha online de fato trabalhando. Todos os dias muda a senha e não funciona quando o café está fechado.

Como chegar e sair

A ilha fica a 60km do continente, vindo de Phi Phi leva 4h de barco e vindo de Langkawi, Malásia, é uma 1:30min e custou o equivalente a 25US$. O jetty para no mar e todo mundo é transferido para os long tail boat, os barcos tailandeses. O desembarque é na beira da praia, pé no mar, de frente pra árvore, digo imigração. Como viemos da Malásia, no embarque, o nosso passaporte com o arrival card preenchido já ficou o capitão do jetty e lá na chegada em Koh Lipe, só nos devolveram os passaportes já carimbados pela imigração Thai.

-Veja o post Langkawi e a Sky Bridge

Não acho que vale a pena vir para Tailândia especialmente para conhecer Koh Lipe, mas se já estiver pela região e com tempo, daí sim eu recomendo sem dúvida a trabalheira toda que é para chegar lá, porque compensa muito!

 

QUANTO TEMPO FICAR EM KOH LIPE

Nós ficamos 4 dias, mas em 3 dias cheios são suficientes. 

Tá escrito "Imigração" na placa da árvore e atrás dela tem 1 guichê com o oficial.

koh lipe eduardo e monica viagem

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS