Tudo Sobre Pattaya na Tailândia

Translate here!

Texto: Mônica Morás       Fotos:  Eduardo Viero e Mônica Morás

Tudo começou na Guerra do Vietnã quando os soldados americanos "descobriram" Pattaya e fizeram a fama internacional da praia. Desde lá a bela praia de água calma e areia clara foi tomada por expatriados, geralmente homens aposentados, que transformaram ela no paraíso do turismo sexual na Tailândia. Mas nem só de sexo vive Pattaya. 

Pattaya fica a penas 140km de Bangkok, a 1:30h de ônibus com frequência de 10 minutos de e para a rodoviária Ekkamai. O governo se esforça para tornar a cidade um destino bom para famílias, tanto que a praia Jomtien Beach é bem mais tranquila. Ainda assim, para controlar a situação, na Walking Street, onde a maioria das coisas acontecem, existem policiais locais e estrangeiros para lidar com os problemas rotineiros que as meninas e ladyboys enfrentam no trabalho com seus clientes.

Fomos para lá a trabalho, mas aproveitamos as nossas 2 noites para conhecer toda Walking Street e entrar no maior número possível de Go-Go Show (preço de 1 cerveja) e ir num Ping Pong Show (negociável). Tudo é muito diferente da Cowboy Street, bem mais decadente. Até umas 9 horas da noite ainda existem grupos de turistas chineses com crianças, famílias russas e casais indianos andando pela rua. 

Para quem não sabe, o GoGo é o “queijo” (palco) onde as meninas e/ou ladyboys ficam dançando de biquini ou sem, de fantasia ou sem, com um número preso no braço para que os clientes escolham. A cada "rodada" de determinado tempo, trocam as meninas. Os clientes são livres para "presentar" as preferidas com bolinhas de ping pong que valem 20bath. E o Ping Pong Show é um show onde a “artista” faz tudo com a vagina, inclusive jogar ping pong, assoprar velas, jogar dardo pra furar balão, escrever frases, etc... Sim, tem show de sexo ao vivo, tem show burlesco de ladyboys, apresentações especiais, muitas casas noturnas (a partir das 23h). Casais são bem vindos e respeitados, as meninas não chegam nem perto dos namorados ou maridos alheios.

Mas de dia a praia é normal, com muitos bares na beira mar, pessoas se exercitando no calçadão, outras pegando sol na areia. Quanto mais próximo da Walking Street, pior é o clima para famílias. A praia Jomtien é muito mais bonita, é onde estão os condomínios e as famílias.

O melhor para aproveitar tudo que Pattaya tem a oferecer é alugar uma scooter, porque dá para andar pelas atrações da praia, como o Templo da Verdade, o Jardim Botânico e as outras praias. O único meio de transporte são as camionetes adaptadas para passageiros. Custa 10bath no trajetos das ruas principais, mas se for trocar de praia ou ir para rodoviária custa 100bath. 

Pattaya é um destino curioso para ir de mente aberta independente do motivo da viagem.

pattaya tailandia

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS