O Que Fazer em Pai na Tailândia: Guia Completo

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Pai no norte da Tailândia é uma cidadezinha minúscula que parece ter parado no tempo e onde o turismo agressivo em massa ainda não chegou. O silêncio é uma marca registrada da cidade e talvez tenha sido isso que mais me encantou por lá. Quem vai para Pai é good vibes, quer contato com a natureza e consigo mesmo, relaxar da vida lá fora e curtir o momento presente. Lado negativo? As 762 curvas no caminho entre Chiang Mai e Pai.

Pay Canyon

Se engana quem acha que não tem nada para fazer em Pai. Eu achava isso e acabei alongando minha estadia, porque opções não me faltavam. Tem os tradicionais templos, tem cachoeiras, tem montanhas, tem mercados noturnos, tem meditação, yoga, healing, reiki, música boa como jazz e blues, infinitas opções de comida vegetariana e vegana, pool bar, gente reunida nos bares até altas horas, aulas circenses e vários outros workshops interessantes de curta e longa duração. Resumindo, eu diria que é uma cultura hippie no seu melhor estado.

E sabe o que não tem? Tuktuk, prostituição, McDonalds e barulho. Mas tem 7Eleven para a nossa alegria. Já vou avisar que esse post tá grande, mas tá um GUIA COMPLETO DE PAI prontinho para usar!

O QUE FAZER EM PAI NA TAILÂNDIA

Durante o dia, o tempo passa devagar em Pai na Tailândia. Mas na noite, ele voa livre. Separei todas as opções mais interessantes de Pai e arredores para você planejar a viagem. Tudo é possível fazer por conta própria alugando uma scooter. Se você não dirige, veja as opções de tours que listei. Ah, 1 real é mais ou menos 10 baht.

Quanto tempo ficar? Recomendo ficar pelo menos 1 dia cheio na cidade, no caso 2 noites, mas já vou avisando que vai dar vontade de ficar mais. Agora abra o Maps.me o aplicativo de mapas off-line e gratuito para pinar os lugares e planejar seu roteiro.

1. TEMPLOS EM PAI

a. WAT LUANG: No passado, este lugar central era usado para alimentar elefantes. Hoje é o templo mais famoso e importante em Pai. O grande pagodá Shan e a casa dos espíritos protegem a cidade de coisas negativas. No final de tarde, por volta das 17h, os monges do templo ficam todos no templo e é fácil achar um monge simpático que fala para conversar. Seja breve na conversa, pois às 18h tem a cerimônia de meditação no Wat Klang e eles vão ter que sair.

Wat Luang

b. WAT PRATHAT MAE YEN:  Também conhecido como Temple on the Hill, o templo na montanha tem uma vista espetacular sobre o vale de Pai. É um lugar lindo para assistir o pôr do sol. Subindo os degraus atrás do templo, você encontrará o Big White Buddha, uma Buda Branco no alto da montanha que é visível até mesmo do centrinho de Pai.

c. BIG WHITE BUDDHA: O Buda Branco é visível de todo o vale de Pai. É outro lugar tranquilo para apreciar as belas vistas e o pôr do sol. Dá para chegar nele caminhando 2km pela estrada a partir do centrinho numa subidinha chata até o Temple on the Hill, e mais 353 degraus até o Buda. Quando eu fui ele estava sendo pintado.

d. WAT NAM HOO: É o templo onde está a imagem sagrada de Chiang Saen Buddha “Luang Po une Muang. Acredita-se que o rei Naraesuan Maharaat construiu esse templo para dar o bom kharma para sua irmã mais velha Pra Peenangsuphan Ganlayaa. O templo fica em frente a um lago a 3,5km de Pai.

e. WAT SRI DONCHAI: É o templo mais antigo de Pai, construído há mais de 800 anos em estilo tradicional tailandês. Lembra muito os templos mais antigos de Chiang Mai, fica a 3,5km de Pai, logo depois da vila Ban Wiang Nua, onde acontecem as festas “barulhentas”.

f. WAT KLANG: Wat Klang é um complexo de templos. Dentro de um dos templos tem uma imagem preta de Buda feita de bronze. O pedestal da imagem tem uma inscrição em tailandês antigo afirmando que a imagem foi construída durante o período do rei Khu Na Kham. Phraya Chaisunthon designou essa estátua de Buda como a principal da província e foi altamente reverenciada pelos habitantes locais. Durante as secas, os moradores exibem a imagem em procissões para pedir chuva. Esse templo fica no centro da cidade e às 18h acontece a meditação dos monges. Eles meditam caminhando em volta do templo e do jardim. Se você quiser ver, veja do lado de fora do muro e tente fazer o mínimo de barulho se for fotografar, já que se trata de meditação.

g. WAT PA KHAM: É o templo que fica na Walking Street. Dentro tem um pagodá imenso, vários tempos menores com imagens e alguns inclusive de prata.

Pai Canyon

Pai Canyon

Pai Canyon

2. ÁGUAS TERMAIS E CACHOEIRAS EM PAI

a. THA PAI HOT SPRINGS: As águas termais mais famosas de Pai ficam no National Park Huai Nam Dang. É um ótimo lugar para ir nas manhãs frias de Pai, onde existem várias pequenas piscinas de águas termais. Não é um lugar muito bonito para fotografar, é caro para o que oferece e fica a 8km de Pai. Preço 200 baht

b. PAI HOT SPRINGS SPA RESORT: É um resort com piscinas construídas que tem água termal, tem piscina de água não termal que é o que atrai o pessoal, um belo jardim para andar no entorno dos bangalôs e um restaurante com vista para o rio e as montanhas. Fica a 7km do centro da cidade, é fácil de chegar de moto e ali do lado tem um acampamento de elefantes para tours onde o banho do elefante é em frente ao restaurante do spa. Preço: 100 baht por visita ou 500 baht por 10 visitas.

c. SAI NGAM HOT SPRING: Também conhecida como Secret Hot Spring, essas águas termais já não são mais tão secretas assim. Fica a 15km de Pai, bem fácil de chegar e bonito de fotografar, porque a água é transparente mesmo. Preço: 20 baht por pessoa, mais 20 baht por moto.

d. HUA CHANG WATERFALL: antes de chegar nas cachoeiras você tem que caminhar seguindo a trilha ao longo do lado. São cerca de uma hora e meia de caminhada até as cataratas.

e. MAE YEN WATERFALL: Essa cachoeira fica a cerca de 7 km de Pai. Uma cachoeira de três camadas, uma das mais belas do distrito. É uma longa caminhada entre a estrada até ela, então não se esqueça de tomar bastante água e sair mais cedo.

f. MOR PAENG WATERFALL: Essa cachoeira é uma das principais atrações de Pai e a mais próxima da cidade. Dá para subir nela e deslizar com facilidade caindo direto numa piscina natural. Se você não quiser deslizar, basta ficar na piscina do alto ou na de baixo. Não paga nada, na chegada dela tem um barzinho e o estacionamento.

Mor Paeng Waterfall em fevereiro, na temporada seca

Mor Paeng Waterfall

Rio em Pai

g. PAM BOK WATERFALL: Cachoeira isolada com penhascos de 20 m de altura ao redor de onde a água escorre. É um lugar bem escondido de achar, porque além de andar pela rodovia, ainda tem que andar mais 8km numa estrada secundária até chegar na Pam Bok Village.

DICA DE PSICINA: Bateu o calor e o hostel não tem piscina? Vai no Pai Hot Springs que tem a piscina normal e a piscina de água termal, ou vai no Famous Pai Circus Hostel que tem piscian com vista linda. Ambos custam 100 baht por dia.

3. OUTRAS ATRAÇÕES

a. PAI CANYON KONG LAN: Excelente vista no início da manhã ou no pôr do sol. Fora desse período, é muito quente. O canyon fica a 8km de Pai numa estrada cheia de curvas e subidas. Chegando lá, ainda tem alguns degraus para subir, mas bem leve e não precisa pagar para subir. Já no canyon, é preciso cuidado, pois os espaços para andar são bem estreitos e quem tem medo de altura não vai conseguir andar muito. O por do sol realmente é lindo atrás da montanha!

b. VILA CHINESA BAAN SHANDICHON: As casas chinesas foram construídas de barro e palha. Nada é original de anos, tudo é bem recente. Lá você pode encontrar souvenirs, casa de chás, restaurantes e fazer fotos num lugar bonito.

c. WW2 MEMORIAL BRIDGE: A ponte foi construída pelos japoneses para ligar Chiang Mai até  Myanmar durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje é uma das maiores atrações turísticas de Pai e fica no caminho do Pai Canyon.

Lod Cave e Bamboo Rafting

Lod Cave

Entrada da Lod Cave

d. THAM LOD CAVE + BAMBOO RAFTING: A Lod Cave é uma caverna imensa com um rio passando por dentro dela onde você pode fazer o bamboo rafting, que é sentar numa estrutura feita toda de bambu e alguém rema com um bambu na escuridão da caverna até uma das saídas dela.

A caverna não pode ser explorada sozinha, é obrigatório pegar um guia que mostra a caverna com uma lamparina entre subidas, descidas e formas que se parecem com tartarugas, jacarés, Buda, pinturas feitas pela tribo Lawa há mais de 1400 anos, alguns caixões de madeira e muitas estalactites (cones pontudos que pendem) e estalagmites (cones pontudos que sobem). Não espere muita explicação do guia, só alguém iluminando o caminho dentro da caverna e os placas que explicam o que você está vendo.

Como a caverna é divida em três partes, a última parte exige pegar o bamboo rafting, que tem um custo a parte. Você decide se quer ou não na hora de comprar os tickets. Se não quiser, seu tour vai ser mais curto sem desconto no ticket.

A Lod Cave fica em Pai, mas a 35km de distância, mais para o lado de Mae Hong Son numa pequena vila chamada Sop Pong. A estrada é muito bonita apesar de tantas curvas e subidas. Preço: 150 baht pela visita guiada de até 3 pessoas + 300 baht do bamboo rafting para as mesmas até 3 pessoas. Ou seja, 450 baht no total.

 Viewpoint

Viewpoint

 Viewpoint em fevereiro na temporada de queimadas

Viewpoint em fevereiro na temporada de queimadas

 Viewpoint

Viewpoint

e. KIEW LOM VIEWPOINT: Esse viewpoint fica na estrada entre Pai e Mae Hong Son. A vista é muito bonita, fica mais linda ainda no por do sol e só fica ruim em dias de nevoeiro e na burning season (temporada de queimadas). Tem vista dos dois lados da estrada e um tipo de roda gigante misturado com balanço e funciona bem se estiver lotado.

DICAS EXTRAS: Tem aula de culinária, rafting no rio, tubbing, tours de moto e dezenas de outras opções, todas fáceis de achar na Walking Street e nas agências que vou falar aqui no post na parte do tour.

4. AULAS DE IOGA

a. OPEN MIND CENTRE: Hatha Yoga

b. RE-WILD HOUSE: Aula de yoga às 9h e 17h. Preço 100 baht

c. SAWASDEE YOGA: Aulas de yoga diárias das 9h30 às 11h00 Hatha Flow, e das 17h às 18h15 Vinyasa. Preço 200 baht

d. KIRINA YOGA HOUSE: Aulas diárias de segunda à sexta 8-9:15am, 13-14:15 e 18:30-19:45pm. Preço 200 baht por aula. Os preços baixam se fizer pacote semanal ou mensal.

 White Buddha

White Buddha

White Buddha

White Buddha lá no fundo

5. MEDITAÇÃO, HEALING E REIKI

a. GOOD LIFE: Meditação guiada às segundas, quartas e sextas-feiras às 11h de graça.

b. SHANGRILA GUEST HOUSE: Desintoxicação e tratamentos rápidos, de 3 a 10 dias.

c. SHAMBHALA REIKI TREATMENTS: Healing, energia de cura natural com horários agendados.

d. THE WOMB MEDITATION CENTER: Meditações ativas e sentadas, aqua floating e healing.

e. SHERINA GARDEN: Meditação guiada na terça-feira às 9h.

f. WAT PA TAM WUA FOREST MONASTERY: Esse templo monastério é conhecido como “Home Away from Home” e fica a 37km de Pai, mas não é difícil de chegar de transporte público. O retiro de meditação serve para iniciantes e nível avançado, a técnica é Vipassana ensinada por monges que falam inglês. O retiro de meditação nesse templo de Pai dura no máximo 10 dias, não tem custo, apenas uma doação, e não precisa agendar. Você precisa levar passaporte, duas ou três mudas de roupas completamente brancas e soltinhas, e também o passaporte. As demais regras e a explicação de como chegar no templo, você pode ver diretamente no site do templo https://watpatamwua.com

Walking Street

Walking Street 

Sang Tang Market

6. MERCADOS EM PAI

Das coisas para fazer em Pai e na Tailândia em si, não pode faltar mercado. O Mercado de Quarta é único, uma das mais importante coisas para fazer em Pai.

a. FARMES’S MARKET: domingos das 14h às 17h na frente do Tha Jazz House

b. LOCAL FRESH MARKET: Diariamente 5-7am e 3-6pm. Vegetais frescos, frutas, insetos, sapos e outras iguarias tailandesas super especiais.

c. MONDAY MARKET: das 5:00 às 11:00, perto do Aeroporto de Pai. Mercado de estilo local. Olhe para cima e você verá a maior árvore de manga na Tailândia.

d. SANG TONG MARKET: Vegetais frescos, frutas, carnes e produtos congelados. Também tem comida de rua à noite. Fica aberto o dia todo.

e. WEDNESDAY MARKET: Começa às 5 da manhã. Mercado local onde você encontrará todo tipo de coisas. É sem dúvida o mercado mais interessante de Pai.

f. BODHI ROM REUN MARKET: Mercado local com comida, arte e música ao vivo. Fica no mesmo lugar do Wednesday Market.

g. WALKING STREET MARKET: Tem produtos das Hill Tribe, acessórios feitos à mão, arte, artigos de couro, souvenirs, comida tailandesa e ocidental com muitas opções vegetarianas. Começa a partir das 17:00 e vai até tarde da noite.

Pai, Tailândia

7. TOURS EM PAI

Se você não dirige scooter ou tem pouco tempo na cidade, recomendo pegar um tour de 1 dia. Os valores são os mesmos em todas as agências, 500 baht e o que varia mesmo é o tour em si.

No tour está tudo incluído, com o transporte, almoço e ingressos em todas as atrações. Considero essa a melhor opção também se você quer visitar a Lod Cave, que só o ingresso de entrada e o guia obrigatório já quase cobre todo o valor do tour. Sem contar o aluguel da moto, gasolina, cansaço da estrada, etc. 

Existem dois tipos de tours mas ambos incluem Temple on the Hill e Whit Buddha, Kiew Lom Viewpoint, Lod Cave e Pai Canyon. O que difere eles é que um inclui Memorial Bridge e o outro tem águas termais e cachoeira.

As principais agências são Pai Let’s Go Tour e a Pai City Tour. Ambas tem escritório na Walking Street e a noite tem barraquinha na Walking Street lado a lado. Tem outras agências também, mas essas são as mais conhecidas.

Rodoviária de Pai, Tailândia

Tem mesquita em Pai

8. ROTEIRO EM PAI

Dar dica de roteiro é um pouco mais difícil, porque depende dos seus interesses. As combinações possíveis se você estiver de scooter são, por exemplo:

  • Viewpoint, Lod Cave, Mor Paeng Waterfall, Ioga
  • Meditação, Pambok Waterfall, Memorial Bridge, Pai Canyon
  • Wednesday Market, White Buddha, Baan Shandichon, Ioga
  • Ioga e Mae Yen Waterfall
  • Pegar um tour fechado e ver o que faltou por conta própria

Aluguel de motos em Pai

DICAS PRÁTICAS DE PAI

1. COMO ALUGAR UMA SCOOTER / MOTO EM PAI

A melhor forma de se locomover em Pai é alugando a uma moto ou scooter. Como a cidade é minúscula, composta de 3 ruas, e tudo fica longe por estrada que sobem e descem cheias e curvas. Não acho que Pai seja o melhor lugar para aprender a dirigir, mas acredito que muita gente faça isso por lá sim.

Os preços começam a partir de 100 baht e vão até 140 baht por 24 horas com seguro incluído. Seguro da moto, no caso. No seu caso, faça um Seguro Viagem que cubra acidentes de moto (atividades de aventura), que são bastante comuns nessa região do norte da Tailândia. Pesquise na Real Seguros e na Seguros Promo qual atende melhor as suas necessidades, fique ligado no item Assistência Médica para Prática de Esportes quando for pesquisar seu seguro,  principalmente porque provavelmente você também vai ir em alguma cachoeira também, e é melhor que não aconteça com você o que aconteceu comigo quando eu não tinha seguro (spoiler: queixo aberto e muitos pontos).

Muito cuidado na hora de alugar para não cair no golpe do “tá arranhado/amassado, vai ter que pagar”. Confira, filme e fotografe toda a moto para não ter estresse depois.

Todas as lojas exigem deixar o passaporte como caução, mas na AYA Services eles tem a opção de deixar 2000 baht de caução no lugar do passaporte, uma excelente opção para manter seu passaporte seguro com você. 

Também tem aluguel de bicicletas por 50 baht, mas sinceramente não compensa pelo tipo de estrada da região. O roteiro em Pai em si não é muito bike friendly. Agora se for só para andar pela cidade, ir na meditação ou na aula de yoga, daí vale sim.

2. AULAS RÁPIDA DE MOTO EM PAI: QUEBRA-GALHO PARA INICIANTES

Se você nunca pegou uma moto ou scooter na vida, ou não se sente confortável para sair por aí dirigindo. A Vespai Rental tem aulas privadas de 45 minutos por 100 baht ensinando tudo que você precisa saber. Se alugar a moto com eles, a aula sai por 50 baht.

Aviso importante: a maioria das pessoas que sofre acidentes de moto em Pai, cai nas primeiras 48h na cidade. Faça o Seguro Viagem que cubra Assistência Médica para Prática de Esportes!!! Ensinei a escolher Seguro Viagem aqui

Seguro viagem asia 728x90

3. COMO CHEGAR EM PAI

Só existe uma forma de chegar e sair de Pai: a partir de Chiang Mai. Não importa se você vai para Chiang Rai, que no mapa parece mais perto. A estrada liga Pai apenas a Chiang Mai e todos os ônibus obrigatoriamente passarão por lá. Mas isso não significa que você não possa pegar pacotes para o Laos (slow boat 1750 baht, ônibus 1550 baht) ou para Chiang Rai (500 baht) ainda em Pai. Você também pode pesquisar e até comprar tickets com cartão de crédito diretamente pela 12Go.

A estrada tem 762 curvas nos pouco mais de 150km que ligam uma cidade a outra, mas a viagem dura pelo menos 3 horas. Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que enjoa, tenha consigo um dramim Thai, inalador e Tiger Balm. Considere isso na hora de montar seu roteiro em Pai.

a. CHIANG MAI PARA PAI: Os ônibus saem de Chiang Mai para Pai a cada hora da rodoviária Arcade por 150 baht. Para chegar na Arcade custa 40 baht de redtruck bem negociado, porque eles vão tentar cobrar até 80 baht. Se você agendar no hostel ou em qualquer uma das agências espalhadas pela cidade, o valor fica entre 190 e 200 baht e a van ainda te busca no hostel / hotel. Compensa muito!

b. PAI PARA CHIANG MAI: Na volta de Pai para Chiang Mai você pode comprar a passagem na própria rodoviária que fica na Walking Street. Vai custar 150 baht e vai levar até o Tha Pae Gate de Chiang Mai.

c. PAI PARA CHIANG RAI: A van que vai para Chiang Rai custa 500 baht, mas ela obrigatoriamente vai passar por Chiang Mai. Se você fizer Pai-Chiang Mai e Chiang Mai - Chiang Rai vai custa 120 bath + 180 baht. Eu sinceramente acho que não compensa, porque perde-se mais tempo.  

d. PAI PARA O LAOS: Todos os pacotes vão descer por Chiang Mai e depois seguir por slow boat 1750 baht ou ônibus 1550 baht (passando por Chiang Rai).

4. DINHEIRO: COMO SACAR E ONDE FAZER CÂMBIO EM PAI

Tem caixa eletrônico na cidade nos bancos e no 7Eleven. Já câmbio existem apenas dois: um na esquina da Walking Street e outro no banco pertinho do 7Eleven, que inclusive fica aberto até um pouco mais tarde. As tarifas do banco são as mesmas de Chiang Mai. Veja os custos da Tailândia.

Sucos naturais

Barraquinha Mexicana com comida vegana

Espetinhos da Love BBQ

5. ONDE COMER E BEBER EM PAI

Pai é uma cidade “natureba”. É fácil achar comida vegetariana, vegana e orgânica até no street food. E são tão melhores no sabor, que tem até fila de espera. A única coisa que se perdeu um pouco, é que muitas das opções estão bem ocidentalizadas. Para que não gosta de pimenta, isso até que é bom.

  • Street Food Vegetariana e Vegana: Tem várias opções na Walking Street, mas as minhas preferidas foram as street food como o espetinho de legumes, a samosa de vegetais e os tacos mexicanos vegetarianos e orgânicos. E não custa mais caro! Gostei do Love BBQ que tudo é de vegetais e da barraquinha de Comida Mexicana que só tem opções veganas. Uma é quase na frente da outra. 
  • Charlie e Lek: comida vegetariana, saladas especiais, comida Thai orgânica
  • Cafe de Pai: comida italiana
  • Earth Tone: comidas e sobremesas veganas, sucos detox, opções sem glúten e snacks orgânicos.
  • Fat Cat: vegetais orgânicos colhidos da hortinha, comida vegana
  • Good Life: sucos feitos na hora
  • Grunge Burger: hambúrguer de todos os tipos, incluindo de cogumelos e avocado
  • Maya Burguer Queen: hambúrguer do jeito que estamos acostumados e com opção vegetariana
  • The Jazz House: menu ocidental com música boa
  • Nature Life: comida vegana e trufas de chocolate veganas
  • TTK: kebab e falafel

Pai, Tailândia

Pai, Tailândia

6. FESTAS!!! A NOITE EM PAI

É quando a noite cai que as coisas acontecem em Pai. Na noite tem barzinhos dos mais variados tipos, desde o pool bar onde você bebe na piscina, o que a galera se joga no gramado de frente pro rio vendo o por do sol, até o queridinho da galera em que a noite só começa de verdade depois da 1am sem hora para acabar. Na música, tem pra todos os gostos, com jazz, raggae, indie, punk rock, hip hop e até karaokê. Sendo a maioria dos viajantes um pessoal bem jovem, esses bares são os melhores lugares para conhecer pessoas.

  • Blah Blah Bar: música boa e bebida barata
  • Boom Bar: tem happy hour das 18h às 22h, beer pong e tinta pra pintar o rosto
  • Don’t Cry Bar: o queridinho da galera festeira. Música ao vivo de vários estilos, show de fogos, abre às 19h, mas só lá pela 1am é que a festa acontece mesmo
  • Eve le Reve: para quem curte beber vinho de vários lugares do mundo
  • Mojo Cafe: toca blues
  • Moonshine: craf beer
  • Plan B: tem whisky thai por 50 baht no happy hour
  • Pool Bar: piscina exclusiva para ficar bebendo drinks e cervejas do bar
  • The Office: tem movie night e esportes passando ao vivo nas telas
  • The Pai Bar: cerveja gelada e esportes na tela
  • Pai Reaggae House: cocktails baratos e música boa
  • Sabai Bar Reggae: música ao vivo e clima bom pra relaxar

7. BATEU A RESSACA? TEM KOMBUCHA

Experimente o Kombucha, uma bebida milenar feita a partir da fermentação de algumas ervas, que é rico em vitaminas e cafeína. O gosto é doce e frisante, quase um energético.

Mesmo que você não tenha ressaca, vale experimentar. Vende no Fat Cat, Earth Tone, Good Life, TTK, Art in Chai, Moonshire, Pai Reggae House e mais alguns outros restaurantes e bares com plaquinha indicativa.

 

Pai, Tailândia

ONDE FICAR EM PAI

DICAS DE HOSPEDAGEM: DO HOSTEL AO RESORT

Antes de decidir onde ficar e quanto pode gastar, é melhor pensar em que tipo de experiência você está buscando: relaxar, fazer festa, ficar na piscina, ter vista para o campo, lugar aconchegante, tudo junto ao mesmo tempo... Pai tem tudo isso! Só pra avisar: reservando pelos nossos links, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar viajando. Arredondando, 1 real vale 10 baht.

  • EASY GUESTHOUSE AND GALLERY: dormitórios e quartos privados bem simples, não tem ar condicionado, mas tem rede no jardim. Preço: 100 a 500 baht RESERVE
  • BAAN KATI SOD: quartos privados com e ser ar condicionado, fogueira a noite, jardim grande para relaxar. Precisa de scooter. Preço: 400 a 550 baht RESERVE
  • PAITOPIA: dormitórios e quartos privados em bangalôs, ar condicionado, piscina, restaurante e vista para montanha. Party hostel. Precisa de scooter. Preços: 160 a 500 baht RESERVE
  • PURPLE MONKEY BACKPACKERS: domitórios e bangalôs privados bem simples, ar condicionado, piscina, cerveja barata, ambiente relax para conhecer a galera. Party hostel. Precisa de scooter. Preços: 160 a 700 baht RESERVE
  •  JUNO HOSTEL: dormitórios com cortina individual nas camas, edredom fofinho, ar condicionado, snacks grátis 24h, wifi maravilhosa, sofá imenso para ver tv, staffs gente boa. Gostei tanto que estendi minha reserva para semana. Não é party hostel. Preço: 200 baht RESERVE
  •  SPICY PAI BACKPACKER: dormitórios bem roots feitos de bambu sem portas, o que possibilita um contato direto com a natureza uma vista incrível para o campo. O ambiente é o ponto forte desse lugar, porque é fácil conhecer pessoas. Preço: 180 baht RESERVE
  • PAI HOTSPRING RESOT AND SPA: bangalôs privados muito confortáveis, piscina normal e de água termal, vista para as montanhas e e rio, restaurante com vista. Preço: 900 a 3500 baht RESERVE  
  •  THE OIA PAI RESORT AND SPA: apartamentos de luxo privados, não tem piscina, pequeno lago privado para pegar um kayak, vista linda, perfeito para casais que querem um tempo a sós. Preços: 3920 a 5600 baht RESERVE
  • FAMOUS PAI CIRCUS HOSTEL: dormitórios e quartos privados, piscina com vista para montanhas, tem uma escola de circo. Party hostel hard, dia e noite com jogos de bebidas e entra e sai de gente. Precisa de scooter. Preços: 200 a 650 baht RESERVE
  •  JIKKO HAREM: Dormitórios de 4 pessoas e villas privadas de luxo, ar condicionado, café da manhã. Preços: 300 a 2800 baht RESERVE  

VEJA OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NO Booking.com E NO Hotéis.com

ÚLTIMA DICA: Faça o Seguro Viagem! Pai é uma das cidades que o pessoal mais sofre acidentes e a maioria deles acontece nas primeiras 48h na cidade. Eu já precisei de seguro e não tinha. Não cometa meu erro!

Pesquise na Real Seguros e na Seguros Promo qual seguradora se encaixa melhor na sua viagem e qual tem o melhor preço dentro do que você precisa. Fique ligado no item Assistência Médica para Prática de Esportes quando for pesquisar seu seguro.

Na Seguros Promo, use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. Usando nosso link, você não paga nada a mais, ganha desconto e ainda nos ajuda a continuar viajando.

Ficou com dúvida? Escreve aqui nos comentários!

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILÂNDIA

Não esqueça de PIN IT

 

O Que Fazer em Pai na Tailândia: Guia Completo

 

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS