7 Rooftop Bar em Bangkok que Valem a Pena

Texto: MONICA MORAS  Fotos: Oficiais do Rooftop Bar

O Sky Bar faz parte do check list da grande maioria dos milhões turistas que visitam Bangkok anualmente. Mas se engana quem acha que só o bar popularizado pelo filme Se Beber Não Case II é interessante de conhecer. Bangkok é imensa e oferece diversas opções de rooftop bar para relaxar vendo as luzes da cidade.

 Foto: Vertigo

Foto: Vertigo

Se você também quer ter uma experiência que foge dos templos e do street food, é melhor levar na mochila o “look do dia” smart casual e separar uns dinheiros para investir. Isso porque as melhores vistas dos rooftop bars de Bangkok não vem de graça. E como se não bastasse, ainda tem que incluir na conta 7% de impostos (VAT) e mais 10% de serviço. Não, espera: separei uma opção excelente que não tem frescura de roupa, clima delícia e preços bem amigáveis. Ainda vou escrever sobre bares e festas em Bangkok. 

Tenha em mente também que não vai ser uma experiência ryca/phyna, pois vai estar lotado de outros turistas pagando os preços caros para fazer a foto da vista e o selfie com a bebida. Relaxe e aproveite o momento, porque a vista vale sim cada centavo. Ah, arredondando, 1 real é igual a 10 baht, a cerveja que eu escrevi é local, a Singha, e que na Tailândia a idade mínima para consumo de álcool é de 20 anos.

 
 

Mas antes de falar da lista dos rooftops, é melhor entender o que é dress code smart casual. E não, não vai entrar se estiver com a roupa errada. Nos rooftop bar de Bangkok eles são tão exigentes com o dress code quanto no The Grand Palace. Meninos, se tiver só bermuda na mochila, o comércio local no entorno do Lébua State Tower do Sky Bar pode ajudar a achar uma calça para ocasião num valor pagável para ocasião.

 
 Sky Bar

Sky Bar

 

1. SKY BAR (LEBUA STATE TOWER)

Desde que o Hollywood mostrou o Sky Bar no cinema, esse rooftop entrou para os check lists dos viajantes dos mais variados tipos. A vista é 360º no 63º andar na beira do rio Chao Phraya, o que dá mais charme ainda. É um dos melhores lugares para ver o por do sol de Bangkok. 

 
 Foto: Moon Bar

Foto: Moon Bar

 

2. VERTIGO AND MOON BAR (BANYAN TREE)

Enquanto a maioria dos turistas vai no Sky Bar, o Vertigo and Moon Bar é o favorito dos locais e expatriados. O ambiente é mais silencioso apesar de ficar no 61º andar da parte mais movimentada da cidade. É o segundo mais alto rooftop de Bangkok. O rooftop cobre todo andar e mais parece aqueles bares de filmes românticos. Uma pena que em dias de chuva o Moon Bar fecha, já que o espaço é completamente aberto. 

 
 Foto: Three Sixty

Foto: Three Sixty

 

3. THREE SIXTY (MILLENIUM HILTON)

Com uma vista 360º do rooftop parte aberto, parte coberto por uma cúpula de vidro, esse rooftop tem a vantagem de estar aberto mesmo em dias de chuva. A vista do 32º é linda especialmente no por do sol com jazz tocando. Para o que oferece, o preços até que são bem razoáveis, não variando muito da cerveja para os drinks.

 
 Foto: Red Sky

Foto: Red Sky

 

4. RED SKY (CENTARA GRAND)

Apesar de ser um rooftop que não tem vista para rio, a vista panorâmica do 55º andar não decepciona, porque mostra as luzes da cidade até os templos mais distantes, como poucos lugares conseguem fazer. A localização também é perfeita, em meio a área comercial de Bangkok, no Central World, o maior shopping da cidade.

 
 Foto: Octave

Foto: Octave

 

5. OCTAVE (MARRIOTT SuKHUMVIT)

O Octave Louge fica na região mais cara da cidade, Thong Lo, onde mora a alta sociedade tailandesa e jovens expatriados de grandes companhias. A vista 360º graus desse rooftop de três níveis, cada um com uma temática, sendo um VIP, é muito mais de que só um bar. O Octave é o lugar mais alto de Bangkok que tem festa com DJs animados todas as noites no alto dos 48º andar. Nesse rooftop o dress code é formal dressy, ou seja, mais que no Sky Bar.

  • Endereço: Bangkok Marriott Hotel Sukhumvit, 2 Sukhumvit Soi 57
  • Horário: 5pm - 2am
  • Cerveja: 250 baht
  • Website: http://www.marriott.com
 
 Foto: Attitude

Foto: Attitude

 

6. ATTITUDE (AVANI RIVERSIDE)

Esse rooftop é relativamente desconhecido, mas não menos incrível! Fica no Riverside com vista para o para rio Chao Praya e o Asiatique no 26º andar. A música ambiente é mais moderninha, tem free shuttle de barco a partir da Saphan Taksin e os valores das bebidas são ótimos para o que oferece.

 

MAS como nem todos nós temos dinheiro sobrando e às vezes nem roupas smart casual na mochila, e ainda assim queremos rooftop bar em Bangkok, aqui vai uma opção tudo-de-bom:

 
 Foto: Skytrain Jazz Bar

Foto: Skytrain Jazz Bar

 

7. SKYTRAIN JAZZ BAR

O Jazz Bar é daqueles lugares que dá vontade de ficar horas. O clima é agradável e desconstraído, a música é boa, os móveis são retro, a decoração é casual, os frequentadores são pessoas interessantes de conhecer, locais e estrangeiros, e o melhor: os preços cabem no bolso e não tem regras de dress code. Mas é obvio que ninguém vai de Havainas e os meninos não vão de regata.

Alguns detalhes devem ser observados aqui, como por exemplo é um rooftop no 6º andar, o que não invalida a experiência, já o que o lugar é muito agradável. Não tem elevador, então já chega lá em cima com sede para curtir o clima e a música boa. Ficar pertinho do BTS Skytrain Victory Monument, o drink mais caro sai por 220 baht e os preços são o que estão no cardápio, sem % extras. E todo mundo adora!

 Foto: Three Sixty

Foto: Three Sixty

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

NAO ESQUEÇA DE PIN IT :) 

 
 7 Rooftop Bar em Bangkok que Valem a Pena 

7 Rooftop Bar em Bangkok que Valem a Pena 

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS