5 Mercados Noturnos de Bangkok Imperdíveis

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Os mercados noturnos de Bangkok são com certeza a forma mais fácil e de entender um pouco mais da cultura local. Tem mercados em praticamente todas as regiões da capital. Depois que a noite cai, o clima fica mais agradável e a combinação de comida de rua, produtos com preços ótimos e algum tipo de entretenimento faz muito sucesso com os tailandeses. E para falar a verdade, entre os turistas e moradores também! 

 Rot Fai Ratchada

Rot Fai Ratchada

Todos anos surge um novo mercado noturno em Bangkok, cada um com um foco específico, como roupas e acessórios vintage, design criativo, comida e bebida barata, ou tudo isso junto no mesmo lugar. Eu tenho os meus favoritos e devo dizer que a maioria oferece praticamente as mesmas coisas, mas o que varia é o ambiente mesmo. Por exemplo, o Chang Chui é para quem gosta de design criativo, já o Rot Fai Ratchada é ótimo para comer bem e barato.

MERCADOS NOTURNO DE BANGKOK

1. ASIATIQUE THE RIVERFRONT

O Asiatique em Bangkok é a combinação do que a cidade tem de melhor: mercado noturno com shopping e tudo isso às margens do rio Chao Phraya. É um mercado noturno muito bem organizado, com várias lojas onde você encontra até Apple, boutiques e roupas baratinhas, comida de rua e restaurantes internacionais.

No Asiatique tem uma roda gigante de 60m de altura e não tantos turistas quando os demais mercados noturnos.  Além disso, às vezes acontecem shows. Leia mais.

  • O que tem: lojas de marcas, restaurantes internacionais, shows
  • Horário: 5pm às 12pm.
  • Como chegar: o barco grátis faz o trajeto a partir da estação skytrain BTS Saphan Taksin entre 4am e 11pm.
 Asiatique The Riverfront

Asiatique The Riverfront

2. ROT FAI MARKET RATCHADA

O mercado noturno Rot Fai Ratchada é a nova versão do Rot Fai que já acontecia longe da região central da cidade. Ele também é conhecido como Train Market. Nele você encontra antiguidades, roupas vintage, brinquedos usados, barbearias que só fazem cortes estilosos, roupas baratas no geral e bares temáticos com música dos mais variados estilos.

E tem muitas barraquinhas de comida e restaurantes menores. Muitos mesmo! Impossível não ficar com fome. Tem até os insetos e só lota de gente depois que escurece. Dica: a foto famosa é feita do estacionamento do shopping. Leia mais.

  • O que tem: antiguidades, produtos de segunda mão, roupas vintage
  • Horário: 6pm às 12pm.
  • Como chegar: MRT Thailand Cultural Center, saída 4, atrás do shopping

 

3. CHANG CHUI PLANE MARKET

O Chang Chui, também conhecido como Plane Market é um espaço onde a nova geração de artistas e designers pode mostrar seu trabalho sem gastar muito dinheiro, como conceito de que nada é inútil.

O mercado do avião de Bangkok tem galeria de arte, cinema, restaurantes normais e de insetos, cafés, casa de chá, comida de rua, lojas criativas e exclusivas, museu e um avião. Leia mais.

  • O que tem: museu, lojas de design e restaurantes
  • Horário: 4pm às 11pm
  • Como chegar: de taxi ou de trem na estação Bang Bamru
 Chang Chui 

Chang Chui 

4. JJ GREEN MARKET

O JJ Green também conhecido como Green Vintage Night Market é o lugar perfeito para encontra produtos usados dos anos 80 e 90, roupas vintage, CD, discos de vinil, miniaturas de carros, câmeras antigas, cartazes publicitários antigos e tudo de hipster que possa existir.

Tem comida de rua também, restaurantes temáticos, restaurantes baratinhos e tudo de qualidade. Existem lojas, mas muitos produtos ficam em araras, sobre caixotes ou num carro aberto. Sem dúvida é um dos mercados mais interessante, mais baratos de se encontrar coisas, menos cheio de gente e por ser noturno, é bem fresco de caminhar. Leia mais.

  • O que tem: antiguidades, peças vintage, decoração para casa
  • Horário: quinta a domingo, 5pm às 2am
  • Como chegar: MRT Chatuchak ou BTS Mochit, fica no parque
 JJ Green

JJ Green

5. PATPONG NIGHT MARKET

O Patpong Night Market não é o melhor nem o mais interessante, mas é o mais fácil de chegar para quem é novo na cidade e precisa comprar algo rapidamente e barato. Nele você encontra de tudo, geralmente fake. Por isso cuidado com o que for comprar. Mas ele fica perto de ótimos restaurantes, é fácil de chegar de qualquer ponto da cidade e tem noite bem agitada. Algo como a Khao San Road, mas com menos mochileiros e mais clubs GoGo. Leia mais.

  • O que tem: calça com estampa de elefante, camisetas de cervejarias, souvenirs
  • Horário: 6pm às 1am
  • Como chegar: MRT Silom ou BTS Sala Daeng

É claro que existem muitos outros mercados noturnos em Bangkok. É uma cidade grande e o pessoal adora comer na rua. Mas esses são os mais frequentados, com certeza. Ah, os meus favoritos é sem dúvida são Chang Chui, o mais fotogênico e curioso de todos, e o JJ Green pela variedade de coisas por preços ótimos.

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

 
 

Veja todos tudo sobre a Tailândia

Já conhece o nosso Facebook?

VEJA MAIS