5 Dicas para Saber Antes de ir para Paris

Texto e Fotos: Mônica Morás

Paris é uma das dez cidades mais visitadas do mundo e disputa nos últimos anos o posto de a mais visitada da Europa apenas com Londres. E não é a toa, a Cidade Luz é símbolo do romantismo, famosa por sua culinária e sua diversificada em história e cultura.

Veja também:  Roteiro em Paris: Passo a Passo em até 5 Dias

Então, antes de sonhar com charme na cidade, listei algumas coisinhas que todo mundo deveria saber antes de visitar Paris pela primeira vez:

1 - Esqueça a dieta

Você está na cidade mais famosa mundialmente por sua culinária, então coma! Aprecie sua refeição, não belisque, coma com prazer... apenas não esqueça a moderação. E deixe as frescuras em casa, pois os ingredientes que compõem um prato estão lá por um motivo.

Então, a menos que você tenha um problema de saúde, permita-se aos novos aromas e sabores. Ah, e obviamente evite o Mc Donald's! Mas não resista a bom bom chocolate quente ou um macaron.  

2- Se esforce para falar francês

De fato os franceses têm uma implicância em falar inglês (apesar da fluência), mas o certo é que quando recebemos alguém de fora aqui no Brasil, esperamos no mínimo um olá, por favor e obrigado em português. Lá não e diferente!

Se você conseguir pedir o seu café em francês, ou pelo menos começar com um bonjour e terminar com um merci, com certeza eles serão bem mais gentis ao lhe atender. Os franceses não são muito simpáticos, mas não é por mal, é cultural mesmo. E inclusive eles estão bem mais educados nos últimos anos. 

3- Deixe a preguiça em casa

Escolha seu calçado mais confortável, pegue o mapa e vá para rua. Vale baixar o aplicativo Maps.me que traça rotas a pé e de metro mesmo offline. A melhor forma de conhecer a cidade é a pé ou de bicicleta, disponível para alugar em vários pontos da cidade. E na hora que o cansaço bater, sempre haverá o metrô.

Paris precisa e merece ser vivida, são muitos detalhes! E alguns lugares devem ser revistados a noite, afinal estamos falando da Cidade Luz. Pontos para Torre Eiffel, Champs Elysee e Museu do Louvre. 

4- Pelo menos uma vez, esqueça o mapa 

Paris tem várias atrações bastante famosas, mas se perder por suas ruas é sem dúvida emocionante. Mesmo nas regiões turísticas existem ruas esquecidas / ignoradas pelos turistas e que escondem o que mais queremos ver de verdade.

Na minha última visita fiquei supresa com quantas coisas eu descobri apenas errando a rua. Paris encanta em qualquer cantinho da cidade. 

5- Tudo é uma questão de marca e/ou bom gosto

Paris é sinônimo de moda e bom gosto. Ao longo da Champs-Élysées e nos seus arredores pode-se ter uma ideia pelas marcas que lá estão. Isso também vale para a Rue Saint Honoré, a rua das grifes e hostéis de luxo da cidade que fica o Marais.

É fácil identificar uma autêntica francesa na rua, principalmente pela sobriedade das cores e combinações, incluindo a escolha dos acessórios e as marcas usadas (é outro corte, outro tecido!). Mas já que a maioria de nós viajantes se contenta com H&M mesmo, basta saber escolher o "look do dia" e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Não esqueça o Seguro Viagem obrigatório para Europa! O valor mínimo da cobertura é de 30mil euros. Veja aqui as melhores opções. Contratando o seguro viagem através do nosso link você não pga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. Já contei de quando eu precisei do seguro e nano tinha aqui: Como Escolher Qual Melhor Seguro Viagem

PIN IT :) 

 

5 Dicas para Saber Antes de ir para Paris

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS