O que Ver em Rabat, A Capital do Marrocos

Translate here!

Texto: MONICA MORAS   Fotos: EDUARDO VIERO

Rabat é uma cidade elegante e tranquila nas margens do oceano Atlântico. É também a capital do Marrocos, é considerada uma Cidade Verde devido aos seus mais de 200 hectares de espaços verdes e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nossa passagem pela cidade foi rápida, apenas algumas horas, mas foi suficiente para ver o que ela tem de melhor.

rabat marrocos

O QUE FAZER EM 1 DIA EM RABAT

1. KASBAH DOS OUDAIAS

É uma cidade medieval construída pelos oudaias, soldados árabes, parar vigiar os corsários de Salé, a cidade vizinha. Dentro as ruas são estreitas, charmosas e muito organizadas. É dela que se tem uma das melhores vistas da cidade e da praia, bastante procurada durante o ano todo.

rabat marrocos

2. MEDINA

A medina é do século XVII e antigamente era destinada a abrigar refugiados da Andaluzia. Mas o charme todo é  mercado de especiarias que é um dos mais bonitos do país. É bem difícil fotografar nessa medina, porque eles não gostam de aparecer.

3. MAUSOLÉU MOHAMMED V

O Mausoléu Mohammed V é sem dúvida um dos lugares mais bonitos de Rabat. A arquitetura branca e o telhado verde, a cor do islã, é um exemplo perfeito de toda a arte tradicional marroquina. No interior do Mausoléu está túmulo do Rei Hassan II, o pai da independência do Marrocos. A visitação é gratuita.

rabat marrocos

4. TORRE HASSAN

A Torre Hassan fica em frente ao Mausoléu Mohammed V e teve sua história alterada por uma tragédia. O sultão Yacoub El Mansou queria construí a maior mesquita do mundo no século XII. Ele morreu em 1199 e a construção parou com o minarete que hoje é apenas uma torre medindo 44 metros, mas ainda assim sendo uma obra perfeita da arte marroquina. O lugar foi escolhido para abrigar o túmulo do rei Mohammed V.

rabat marrocos

COMO CHEGAR EM RABAT

A melhor forma de conhecer Rabat é de carro a partir de Casablanca, mas existem trens que saem de Casablanca a partir da estação Casa-Voyageurs e chegam em Rabat na estação Gare Rabat Ville.

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

rabat marrocos
rabat marrocos
rabat marrocos

 

Já conhece o nosso Facebook?

Veja mais