O Que Vestir nos Templos da Tailândia

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero 

A Tailândia é uma país muito quente e úmido, mas também é Budista. Isso significa que apesar do calorão, existem regras de vestimentas que precisam ser cumpridas ao visitar templos e lugares sagrados. Mas não se preocupe, porque a mala não vai ficar mais pesada por esse motivo. 

O Que Vestir para Visitar os Templos da Tailândia

Todos os templos tem regras de vestimentas e o Grand Palace é o lugar mais exigente de todos, portanto ele serve de base. Leia 10 Templos Em Bangkok Para Conhecer

O QUE NÃO PODE NOS TEMPLOS (HOMENS E MULHERES)

  • Não pode mostrar os ombros. 

  • Não pode mostrar os joelhos.

  • Não pode mostrar o decote.

  • Não pode mostrar a barriga. 

  • Não pode legging. 

  • Não pode roupas transparentes (que mostram o top, por exemplo)

SOLUÇÕES (EXCETO GRAND PALACE)

  • Usar saias ou bermudas que cubram os joelhos. 

  • Carregar um lenço para cobrir ombros ou amarrar na cintura para cobrir os joelhos. 

  • Ter a famosa calça de estampa de elefantinho na bolsa. Ela pode se encontrada em qualquer lugar e por 150 bath, em média. É unissex. Mas cuidado que ela descostura fácil no meio das pernas. 

  • Mulheres: levem na mala saias longas ou vestidos longos. Ajuda bastante! 

EMPRÉSTIMO DE ROUPAS NOS TEMPLOS

A maioria dos templos que tem a regra de vestimenta mais rígida, empresta lenços ou roupões para entrar no templo. 

No Grand Palace, onde a regra é rígida, existe o empréstimo de calças, saias e blusas mediante o pagamento de uma caução de 400 bath, devolvidos na saída. Não caia no golpe de ter que comprar alguma coisa. Leia 7 Golpes Comuns na Tailândia

CALÇADOS PARA VISITAR OS TEMPLOS

Dentro dos templos é obrigatório tirar os sapatos, portanto, tanto faz se você vai de tênis ou de chinelo. Na entrada vai ter que tirar igual. E ninguém vai roubar!

COMO SABER SE É NECESSÁRIO SE COBRIR

A regra de se cobrir é para entrar no templo (dentro dele). Pelo lado de fora, no complexo do templo, não precisa. A menos que seja um lugar exigente como o Grand Palace, ou lugares onde a primeira entrada é no templo para depois ir para a parte do jardim, como no Templo Branco e no Wat Arun. 

Em Ayutthaya eu recomendo ter o lenço junto, porque pode haver algum guardinha barrando, mesmo sendo ruínas. Leia Roteiro 1 Dia Em Ayutthaya, A Capital Do Reino De Sião

REGRAS DE VESTIMENTA PARA VISITAR O GRAND PALACE

O Grand Palace é o lugar mais exigente e aqui não vale lenço. Homens e mulheres estão proibidos de mostrar joelhos ou ombros. Para os desavisados, existe o empréstimo de calças, saias e blusas mediante o pagamento de uma caução de 400 bath, devolvidos na saída. Muito cuidado com os Golpes que envolvem o Grand Palace. Não caia neles!  

PARA SABER

vestir tempos tailandia visitar

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar com o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão ãdá para parcelar em até 12x. A Travel Acefunciona bem na Tailândia.

Ainda tem dúvida? Escreve aqui embaixo nos comentários :) 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS e @EDUVIERO

VEJA MAIS