O Que Ver na Ilha Grega Leros

Translate here!

Texto: Mônica Morás      Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

Leros é uma das 12 ilhas do Dodecaneso que ainda não foi atingida pelo turismo internacional. Lá o que mais se vê é o turismo local num clima de tranquilidade e muita música tradicional nos restaurantes espalhados por Agia Marina, o melhor lugar para ficar na ilha.

Entre as atrações de Leros, as mais bonitas são o Castelo Agia Marina com uma vista impressionante da ilha já no caminho e ainda pertinho da igreja de Virgem Maria Kavouradaina e a pequena igreja Agios Isidoros que tem exatamente o mesmo tamanho da ilha onde ela fica.

Como chegar e sair

Leros tem acesso de marítimo a partir das ilhas Dodecaneso e ligação direta com Atenas. O porto onde chega o catamarã vindo das ilhas locais é o da Agia Marina, enquanto o ferry de ligação rápida, incluindo Atenas, fica no porto de Lakki. O taxi entre os portos custa 5 euros, mas a melhor forma de andar pela ilha é alugar uma scooter por 12 euros a diária. Chegamos de Kos e saímos para Patmos.

 

Onde ficar

Agia Marina é a melhor opção para ficar, pois é onde estão as melhores opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. E mesmo a ilha sendo ponto de turismo local, os preços são consideravelmente mais caros em julho e agosto. Nós ficamos no Elefteria Hotel, quem tem piscina, uma vista incrível da cidade e fica pertinho da praça que serve o melhor Gyros Pita que já provamos. 

 

Veja a Galeria de Fotos As Ilhas Gregas do Mar Egeo

PROMOÇÃO EXCLUSIVA DO SITE

Tapa Olho La Aquarelle com 10% de Desconto

O tapa olho La Aquarelle é feito a mão e em diversos materiais como pura seda e algodão. Ainda é ajustável, não fica pegando nos cílios e ainda é longo o suficiente parar não deixar entrar luz. Sono garantido! Já falei que não vivo sem! Leitores do blog ganham 10% de DESCONTO usando o código MONICAMORAS10.

 

Já conhece nosso Facebook?

 

VEJA MAIS