Sábado de Inverno em Qingdao, China

Translate here!

Texto: Mônica Morás   Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

A China guarda algumas gratas surpresas como Qingdao, na costa noroeste do país. Qingdao, famosa pela cerveja do mesmo nome, a Tsingtao, e também por ter sido uma das cidades que recebeu os Jogos Olímpicos de 2008.

A Qingdao na China ainda preserva a arquitetura alemã da época em que foi arrendada e essa mistura do ocidental com oriental torna ela ainda mais charmosa. Na China ela é conhecida como uma das mais bonitas e limpas do país. Qingdao é cidade modelo para China.

Preparamos esse post mostrando que fizemos em um único sábado e ainda listamos 12 Coisas Para Fazer em Qingdao para quem tem mais tempo.

 

Nosso sábado do inverno em Qingdao, China

Durante o mês que passamos em Yantai , fizemos alguns passeios antes do Ano Novo Chinês. Num sábado de inverno, o Alan, nosso amigo chinês nos levou para conhecer Qingdao. O primeiro lugar que visitamos foi o Centro Olímpico de Vela, onde aconteceram os jogos olímpicos. De lá dá para ver o símbolo da cidade na Praça 4 de Maio (aquele vermelho).

O lugar é lindo, tem vários cafés, confeitarias e pubs que ficam lotados no verão. Ali perto é onde acontece o famoso Festival da Cerveja, mas quando estivemos lá, em fevereiro, estava -5ºC, então apenas “engordamos” num café que atraía pelo cheiro de bolo recém tirado do forno.

Fomos no Parque Badaguan e em seguida na Zhanqiao uma ponte que leva até o Huilan Pavilion, já na Huiquan Bay, onde ficamos um tempo apreciando a vista. Dali fomos até o centro da cidade onde fica a Igreja Católica de São Miguel e depois caminhamos até chegar na famosa Pichaiyuan Street Food, uma rua de restaurantes e barraquinhas de frutos do mar.

Foi um daqueles sábados para relaxar, ver coisas novas e passar um tempo com nosso amigo Alan! 

 

12 Coisas para fazer em Qingdao, China

Atrações é o que não falta em Qingdao! Mas as mais interessantes são as que listamos abaixo e nas fotos indicamos nas legendas.

1. Zhan Bridge (Zhanqiao) e Huilan Pavilion

É a principal atração da cidade e a estação de trem fica a apenas 5 minutos caminhando dali. A caminhada pela ponte revela uma vista linda da cidade e ao fundo uma construção que parece um templo. Andar pela Zhanqiao é grátis, apenas a entrada no Huilan Pavilion custa 2RMB.

2. Huiquan Bay

É a praia de Qingdao. A areia é fofa, a água é clara e a praia é dividida em 3 partes. Fomos no inverno e nem por isso a vista ficou menos linda.

3. Badaguan Scenic Area ou Ten Thousand Country Architecture Park

O parque é lindo, com vários caminhos entre árvores e perfeito para relaxar. Dentro dele ainda está o Huashi Building e o Princess Building em estilo gótico. Tem que pagar para entrar e é incrível, nem parece China. É a partir desse parque que se chega na Zhanqiao, Huilan Pavilion e Huiquan Bay Beach 1.

4. Catholic Church ( St Michael`s Church)

É uma igreja católica que fica na Dexian Road, os chineses se orgulham muito dela e se referem a ela como Qingdao Catholic Church. Foi construída em 1930 e tem arquitetura gótica típica alemã. Vimos várias noivas fazendo ensaios fotográficos na praça em frente a igreja. A visita custa 15 RMB.

5. Pichaiyuan Street Food 

Uma rua antiga cheia de restaurantes e barraquinhas vendendo frutos do mar prontos para consumo. É um dos lugares mais famosos da cidade e fica na Hebei Road, 33. 

6. Korean Town 

Melhor lugar para encontrar comidas típicas coreanas e roupas baratas. Fica na Shichang 3 Road, 14 e parece um shopping.

7. Mt. Laoshan 

É uma montanha famosa pelo Taoísmo e no mar.

8. Olimpic Sailing Center

O lugar onde foram realizadas as provas aquáticas das Olimpíadas de 2008 e onde estão os melhores pubs da cidade. 

9. Qingdao International Beer Festival

Um festival que mais parece uma mistura de Carnaval com October Fest. Tem muita música alemã, festa e claro, cerveja. Destaque para a cerveja Tsingtao.

10. Taiqing Palace

Um templo sagrado Taoista muito bonito.

11. Qingdao Seashore Scenic Area

É o caminho por toda a costa de Qingdao, onde a parte principal começa (ou termina) no Olimpic Sailing Center e vai até a Praça 4 de Maio onde está o símbolo de Qingdao, uma escultura vermelha.

12. Lu Xun Park

É um parque pequeno, mas muito típico chinês. A entrada é paga.

Entre várias outras atrações!

 

Como chegar em Qingdao, China

Qingdao é uma cidade grande da China, tem aeroporto e trem que liga com o país inteiro. A Coreia do Sul fica a 1h de voo dali, então dá até para pensar em dar um pulo em Seul. Se você tem tempo, o melhor é usar trem e aproveitar a paisagem. Nós fomos de carro a partir de Yantai, uma distância de 3h. Yantai é outra cidade que vale muito a pena visitar se você já estiver nessa região.

Olimpic Sailing Center

Qingdao Seashore Scenic Area

Eduardo: Lindo demais para ter amigos. Mônica: Branca, rica e linda.

Qingdao Catholic Church

Pichaiyuan Street Food

Badaguan Scenic Area ou Ten Thousand Country Architecture Park

Huiquan Bay

Zhan Bridge (Zhanqiao) e Huilan Pavilion

Sábado de Inverno em Qingdao, China
Sábado de Inverno em Qingdao, China

 Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Irkutsk, A Capital da Sibéria

Próximo
Próximo

Nosso Ano Novo Chinês na China