Como Escolher a Mala da Viagem

Translate here!

Texto: MONICA MORAS      Fotos: EDUARDO VIERO

Você não precisa ter várias malas, precisa ter as malas certas. Uma para bagagem de mão para viagem low cost e outra para despachar. Não precisa usar as duas juntas,  mas é importante optar por produtos de qualidade. Elas precisam ser resistentes espaçosas e fáceis de carregar.

Veja as nossas dicas parar decidir qual mala é perfeita para você viajar.

ESCOLHER MALA DE VIAGEM

MALA RÍGIDA OU MALA DE TECIDO

A mala rígida tende a ser mais forte principalmente quando é despachada e mais leve, o que significa que pode levar mais coisas. Mesmo arranhada ainda dá para usar.

A mala de tecido é um pouco mais pesada, tente a ter mais bolsos externos para os extras e ela vai se moldando conforme o que colocamos lá dentro. É fácil deixar ela tão estufada que dá medo de estourar o zíper e ter que trocar de mala.

- Veja o post COMO ARRUMAR A MOCHILA DA VOLTA AO MUNDO

 

4 RODAS OU 2 RODAS

As duas rodas fixas deixam a mala mais leve e geralmente ocupam menos espaço, principalmente para bagagem de mão onde cada centímetro conta na cia aérea low cost. A desvantagem é a que a mala está sempre atrás de você, sem muita mobilidade.

As 4 rodas que giram 360º dão mobilidade, porque a mala te acompanha ao lado e você consegue manter velocidade normal de caminhada. A desvantagem são os centímetros extras que ela “rouba” da mala se for bagagem de mão.

- Veja o post MALA OU MOCHILA: QUAL É A MELHOR PARA VIAJAR? 

 

ZÍPER EM CIMA OU ZÍPER NO MEIO

O zíper em cima faz parecer que a mala tem um espaço interno maior e é prática quando o espaço no hotel/hostel é pequeno. O problema é quando o que você precisa está embaixo e tem que desmontar tudo para achar.

O zíper no meio facilita a organização, pois você tem a noção exata do que está carregando e quanto do espaço está sendo usado para cada coisa, principalmente quando tem a divisão interna. A desvantagem é quando o lugar é pequeno e tem que abrir a mala em duas partes e quando você quer só pegar uma coisa rápida.

Sacos organizadores

Sacos organizadores

mala de viagem escolher

 

TAMANHO E PESO

O tamanho depende muito do tipo de viagem que você vai fazer. Se é longa, se tem compras,  o quanto você vai precisar caminhar com ela subindo e descendo escadas, entre várias outras coisas. Vale a regra de quanto maior a mala, mais coisas cabe e mais pesada ela fica. Cuidado para não pagar excesso de bagagem por causa disso. Na hora de escolher a mala, outra dica importante é verificar o peso dela. Quando mais pesada ela for, mais ela rouba peso que você pode carregar. Se for bagagem de mão, é pior ainda.

 

CUSTO E QUALIDADE

Malas sofrem com a falta de delicadeza o tempo todo. São jogadas, batidas e rodinhas e alças frágeis tentem a quebrar rapidamente e o custo vai acabar sendo igual o de comprar uma mala de qualidade uma única vez. 

-Veja o post COMO ESCOLHER A MOCHILA DA VIAGEM

 

VEJA TAMBEM:

mala de viagem

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS