Qibao, A China Antiga de Shanghai

Translate here!

Texto e Fotos: MONICA MORAS

 

 

Existem lugares que fazem querer voltar sempre e Qibao, a única water village da grande Shanghai acessível de metro mesmo (linha 9, Qibao).

Qibao é centenária, mas teve seu auge nas dinastias Ming e Qing, sofreu algumas alterações durante os anos, mas continua sendo uma das poucas lembranças da China antiga. São ruas estreitas repletas de lojinhas de artigos feito a mão, souvenirs, comidas locais das mais estranhas até as mais deliciosas e chineses sorridentes. Mas bonito mesmo é ver os barcos passando pelo rio no por do sol.

Shanghai já não é (talvez nunca tenha sido!) aquela China típica que estamos acostumados a ver nos filmes, e Qibao é o lugar mais autêntico da cidade e mais próximo que se chega da China de antigamente. O único problema é que no final de semana e feriados fica lotado.

Claro que nem se compara a Zhujiajiao que está bem mais preservada no sentido de parecer bem mais centenária e não ficar tão lotada no final de semana. Só que chegar lá exige um pouco mais de planejamento e um ônibus de uma hora (se for o direto) saindo da Puan Road, do lado do Shanghai Concert Hall. Tem post e vale a pena! 

Feriado na China é assim!

Já conhece o nosso Facebook?

VEJA MAIS