Onde Comprar Eletrônicos em Bangkok: 15 Lugares Que Valem A Pena

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Não é segredo que Bangkok tem excelentes ofertas para a compra de eletrônicos. Mas também não é segredo que além dos produtos originais e com formulário de VAT (tax free) ou de segunda mão, também tem muita coisa fake. Portanto, se você quer fazer umas comprinhas, preste muita atenção no que está comprando e desconfie de preços irresistíveis. 

Leia também: Compras em Bangkok, Um Guia Definitivo e Democrático

FIQUE LIGADO!

  • Muitas lojas também vendem online e entregam de graça no seu hotel / hostel em até 3 dias. Portanto sugiro dar uma pesquisada prévia antes para não perder tempo no trânsito indo de um lado para outro.
  • Se você quer garantir que o produto é de qualidade, compre em lojas que oferecem o VAT (tax free). As lojas que oferecem preços bem mais baixos não tem o VAT e toda a sua garantia é um recibo, muitas vezes escrito a mão.  
  • Peça sempre o papel do VAT nas lojas. Quando chegar no aeroporto, leve esse papel preenchido com o produto, mostre para o oficial da alfândega para ele carimbar e depois e peça o reembolso no VAT Refund Office. Você tem até 60 dias da data da comprar para pedir reembolso e apenas pode fazer isso nos aeroportos internacionais. 
  • Todos os sites de lojas estão em tailandês, mas todas tem opção de ver em inglês. Se não tiver, basta copiar o link da loja, colar no Google Translator do computador e clicar no link que aparece na área de tradução.
  • Eu não vou colocar preços aqui, pois eles podem variar ao longo do tempo. Mas saiba que 1 real é mais ou menos 10 baht (já com todas conversões) e 1 dolar é mais ou menos 32 baht. Veja o valor do câmbio do dia na melhor loja de câmbio de Bangkok, a SuperRich: http://www.superrich.co.th

 

ONDE COMPRAR ELETRÔNICOS EM BANGKOK

15 MERCADOS, SHOPPINGS, LOJAS E ONLINE

MERCADOS E SHOPPINGS

1. PANTIP PLAZA IT MALL

O Pantip é lugar para achar de tudo! Ali você encontra originais, muitos fakes, algumas coisas de segunda mão, lojas que fazem reparos rápido e o principal: preços muito baixos! Para encontrar algo, você precisa andar, e testar, e mexer, negociar para ter certeza do que está levando. Mas os preços realmente valem a pena, principalmente para acessórios. 

Negocie tudo, sem exceção! E se quer saber onde comprar, veja onde os locais estão. Se você está procurando produtos Apple, nem perca tempo nas lojinhas, vá direto ao 3ª andar nas lojas autorizadas iStudio e iShop. No último andar tem uma loja imensa de eletrônicos.

O Pantip Plaza também tem em Chiang Mai perto do Night Baazar, apenas é menor em tamanho. E muito cuidado com batedores de carteira, principalmente perto das escadas rolantes. 

HORÁRIO: 10:00 às 21:00

2. FORTUNE TOWN IT MALL

O Fortune Town fica bem na frente do Central World da Rama 9, com acesso direto pelo metro. Como ali é mais vazio, é mais tranquilo de olhar com calma os produtos, e até trocar tela quebrada de celular é mais rápido e barato do que no MBK, por exemplo. Os produtos de hardware são muito mais confiáveis de comprar do que no Pantip, já os software tem preços muito baixos e é melhor ficar atento a isso.  

HORÁRIO: 10:00 às 20:00

 3. DIGITAL GATEWAY

O Digital Gateway é um shopping de quatro andares com design todo futurístico que tem várias lojas com os eletrônicos mais modernos já lançados. É nesse shopping também que acontecem vários eventos ligados a tecnologia, como lançamentos e campeonatos de jogos. 

Todas as lojas mais importantes de eletrônicos, câmeras, celulares e vídeo games estão no Digital Gateway. Não espere encontrar nada falsificado, pois nesse shopping não vendem!

HORÁRIO: 10:00 às 22:00

4. MBK CENTER (TEM CANON E NIKON)

O MBK é o lugar para se achar de tudo que se possa imaginar. No 4º andar estão as lojas e celular (originais, segunda mão e fakes), acessórios e reparos. No 5º andar estão as lojas de câmera (fotográficas, de vídeo e GoPro), desde as lojas oficiais da Canon e Nikon, até os revendedores como a Big Camera, Banana e World Camera. Para roupas de marcas locais e souvenirs, vá no terceiros andar, bem na ponta. 

Muito cuidado na hora de comprar um iPhone, pois muitos produtos são falsificados. Na verdade muito cuidado ao comprar qualquer coisa nas lojinhas que ão são de grandes marcas. Negocie tudo também. Peça para ver, testar, mexer, tire todas as suas dúvidas na hora da compra para não ter problemas. Os preços são bastante tentadores e por isso a maioria das lojinhas não oferece o VAT (tax free). 

HORÁRIO:10:00 às 22:00

PESQUISE PREÇOS: www.mbk-center.co.th

5. SIAM PARAGON – IT CITY

O Siam Paragon é o shopping para achar de tudo com excelente qualidade. Ali estão lojas de grandes marcas mundialmente famosas e você pode encontrar produtos originais de eletrônicos, acessórios, drones, câmeras, celular, produtos de áudio e vídeo e mais uma série de coisinhas interessantes.

No andar térreo você pode fazer o Tourist Card do shopping que dá 5% de desconto. Se somados aos que você vai recuperar de Vat (tax free), vale a pena fazer. Ou pelo menos reduzir o IOF do cartão de crédito! 

Eu gosto muito da loja It Cityque fica no 4º andar. Ali vende de tudo um pouco, como acessórios para fotográfica, HD externo, power bank, produtos Incase, JBLe GoPro.

PESQUISE PREÇOS: http://itcity.co.th

6. SIAM DISCOVERY – LOFT

O Shopping Siam Discovery é todo por departamentos, tendo inclusive um andar todo para produtos “verdes”, ambientalmente responsáveis. Nele você encontra grandes lojas de eletrônicos e câmeras, inclusive a loja de drones da DJI. Eu particularmente gosto muito da Loft que vende vários gadjets da JBL, Incasee outras marcas famosas por preços bastante atraentes e, se der, sorte, descontos que chegam até 50%. Tem Apple e Samsung também!

PESQUISE PREÇOS: http://www.loftbangkok.com

Leia também: Compras em Bangkok, Um Guia Definitivo e Democrático

LOJAS E ONLINE

7. DJI – DRONES

Se a sua ideia ee comprar um drone da DJI na Tailândia, isso é possível. Todos os drones já saem da loja registrados e autorizados para voar, isso porque drones não registrados podem ser apreendido e rendem uma multa bem pesada aos usuários. 

A loja oficial da DJI fica no shopping Siam Discovery, mas existem vários revendedores autorizados nos principais shoppings da cidade e do país, com destaque para a DotLife. Mas você também acha na iStudio, na Power Buy, na World Camera, entre outras lojas grandes de eletrônicos. 

8. APPLE - ISTUDIO

A Tailândia não tem loja da Apple, mas tem vários revendedores autorizados praticando os mesmos preços do site, mas com alguns descontinhos ocasionais. Destaque para a iStudio que parece muito uma loja da Apple de shopping, e que está em todos os grandes shoppings de Bangkok. Se a ideia é comprar um Macbook, saiba que o teclado internacional pode demorar um pouquinho mais para entregar. Além da iStudio, você encontra Apple na It City, Life, Banana,  Power Mall (todas com lojas físicas no Siam Paragon) e mais várias outras autorizadas espalhadas pela cidade. 

PESQUISE PREÇOS: https://www.apple.com/th-en/shop/browse/home_th_en

9. DIGITAL 2 HOME (TEM GOPRO)

É uma loja de câmeras e acessórios de fotografia, áudio e vídeo com todos os produtos das mais variadas marcas. Tem Canon, Nikon, Fuji, ProPhoto, GoPro (veja preços). E uma loja ótima para se ter uma ideia geral de quanto custa cada coisa na Tailândia, principalmente para ter certeza se vale a pena esperar para compra lá ou não. Vale para câmeras, tripés, acessórios de GoPro, cartões de memória, luzes de estúdio, filtros, mochilas, DKI Osmo entre outras coisas. As lojas físicas mais fáceis de acessar são no Siam Square e no Central Lad Phrao.

PESQUISE PREÇOS: https://www.digital2home.com

10. LAZADA

O Lazada é um site como o Mercado Livre, onde você encontra novos e usados com preços ótimos e entregas rápidas e gratuitas. Tem celulares, computadores, câmeras e muitos acessórios. O mais interessante do Lazada é que a maioria das lojas que vendem online estão fisicamente no MBK ou no Pantip Plaza, o que significa que você pode pesquisar pelo site e ir olhar o produto ou até mesmo retirar, caso não queira esperar a entrega. 

PESQUISE PREÇOS:https://www.lazada.co.th

11. BIG CÂMERA

É uma loja de fotografia com produtos de confiança que tem lojas físicas em vários shoppings da Tailândia. Os preços não são os melhores, mas na hora da necessidade, essa é a loja física de fotografia e acessórios mais fácil de achar pela Tailândia. 

PESQUISE PREÇOS:  https://www.bigcamera.co.th

12. BANANA

É uma loja de eletrônicos e fotografia com produtos de confiança que tem lojas físicas em vários shoppings da Tailândia. 

PESQUISE PREÇOS:  http://shoponline.bananastore.com 

13. KING POWER – FREE SHOP

O King Power é o freeshop igual ao do aeroporto, com os mesmos valores. A diferença é que você compra nele, onde pode experimentar, decidir com calma, e retira apenas quando estiver indo embora já no terminal de embarque do aeroporto. O shopping físico fica perto do BTS Victory Monument. 

HORÁRIO: 10:00 às 21:00

PESQUISE PREÇOS: www.kingpower.com

14. RAZER STORE

A Razer e uma marca californiana com hardwares e computadores especiais para vídeo game. A loja é tão importante, que até sedia alguns campeonatos. Mas se a ideia é só testar os produtos, também pode fazer isso de graça na loja que fica no Siam Paragon. 

PESQUISE PREÇOS: https://www2.razer.com/razerstores/bangkok-en

15. TRUE BRANDING SHOP

É a loja mais hipster de Bangkok. Todo o design e as opções disponíveis são oferecidas para o estilo de vida tailandês, por isso é fácil de encontrar de tudo sobre tecnologia, telefonia e vídeo game. 

 

Onde Comprar Eletrônicos em Bangkok: 15 Lugares Que Valem A Pena

 

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito, você pode pagar em até 12x sem juros

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

VEJA MAIS