Como Comprar Passagem de Voos Internos da Tailândia

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduvieroMONICA MORAS  

Na hora de planejar a viagem para Tailândia sempre bate aquela dúvida: como comprar os voos internos? Onde comprar? Quais companhias áreas são seguras? A boa notícia é que é fácil e seguro comprar um voo interno na Tailândia e também voar pelo país.  

ANTES DE COMPRAR A PASSAGEM DE VOO INTERNO DA TAILANDIA

  • BAGAGEM

Antes de comprar a passagem de voo interno, é importante considerar se você vai precisar despachar bagagem. Isso influencia muito na hora da escolha. Às vezes a passagem pode ser muito barata, mas o valor do despacho é alto. Em outras cias aéreas você pode achar passagens mais caras, mas já com o despacho de 20kg incluídos. Viaje leve com no máximo 7kg de bagagem, ou pesquise bem para não precisar pagar a mais. Observe também que algumas cias aéreas permitem 100ml de líquidos na mala de mão e outras apenas 50ml, e que só pode 1 saquinho ziplok de 20cm x20cm com todos os líquidos. Leia O que Levar na Mala para Tailândia e também Guarda Volumes em Bangkok: Onde Deixar a Mala

  • OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE

Como a Tailândia é um país muito barato de viajar, isso se estende para os tipos de transporte. Confira quando vale a pena pegar um voo ou um trem, por exemplo. Às vezes voar é mais barato e rápido do que pegar o trem. E se você estiver indo para uma ilha, confira no site da companhia aérea se tem um combo de voo + ferry (joint ticket, fly’n’ferry), como a Nok Air oferece. LeiaComo é Viajar de Trem Noturno na Tailândia

  • ALTA TEMPORADA

Se a sua viagem é na alta temporada, tente comprar as passagens com antecedência para não pagar mais caro e / ou ter que fazer escalas demoradas. 

  • QUEM PAGA

Algumas companhias aérea exigem a apresentação do cartão de crédito de quem pagou pela passagem aérea. Se o cartão não é seu e o titular do cartão não está viajando junto, confira no site da companhia aérea o procedimento que geralmente fica na parte de “documentos para viajar” ou “formas de pagamento”. 

COMO COMPRAR AS PASSAGENS DE VOOS INTERNOS DA TAILÂNDIA

No site da companhia aérea, mas pesquise no KayakSkyscanner Google Flights primeiro. Siga esse passo a passo simples:

1.Pesquise primeiro nesses sites e aplicativos, porque ver que dia é mais barato de viajar, ver as melhores combinações de datas, todas as companhias aéreas que operam o trecho, as que tem voos direto e os melhores preços. 

2.Depois de ver,vá no site da cia aérea para conferir os valores, sem tem os combos (voo+ferry, joint ticket, fly’n’ferry), detalhes de bagagem como peso da bagagem de mão e valor do despacho, procedimento para pagamento no cartão de outras pessoa e outras informações que possam sem importantes na decisão da compra da passagem. 

3.Todos os sites das companhias aéreas tem a versão em inglês, e o seu cartão de crédito precisa estar habilitado para compras em sites internacionais (confira com seu banco). 

comprar voo interno tailandia

AS PRINCIPAIS COMPANHIAS AÉREAS DA TAILÂNDIA 

Cada companhia área da Tailândia tem suas particularidades, mas todas fazem voos internacionais. Então faça as contas da que vale mais a pena para você. 

  • Cias aéreas da Tailândia: Thai Airways, Bangkok Airways e Thai Smile 

  • Cias aéreas low cost da Tailândia: Air Asia, Nok Air e Thai Lion Air

 1. THAI AIRWAYS

A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia. É tida também como a melhor companhia aérea que opera no país, com preços mais caros, porém com o melhor nível de conforto e serviços oferecidos. A bagagem de 30kg está incluída na tarifa, o que compensa dependendo de quanto você precisa despachar. Comprando com antecedência, sempre se consegue bons preços.  

2. BANGKOK AIRWAYS

A Bangkok Airways é a companhia aérea boutique da Tailândia. Já foi eleita a melhor companhia aérea regional e é famosa pela sala VIP com petiscos para todos os passageiros, por oferecer lanchinhos e bebidas não alcóolicas no serviço de bordo. A sala de VIP de Koh Samui é linda, toda em clima de praia mesmo. 

Ela também tem a mala despachada incluída em todas as tarifas, mesmo nas promocionais, e ainda permite marcar o assento. Os valores são mais elevados, mas o voo é realmente muito bom. Para quem não quer despachar, fique atento ao tamanho da sua bagagem, porque o bagageiro de para mala de bordo é bem pequenininho, quase não coube a mochila de equipamentos fotográficos do Eduardo. 

3. THAI SMILE

A Thai Smile é a companhia aérea de baixo custo e regional da Thai Airways, porém com o mesmo padrão elevado de serviços. Tem lanche no voo e o despacho de bagagem está incluído no valor da tarifa. 

  • SITE: https://www.thaismileair.com/en/

  • BAGAGEM:Bagagem de mão de no máximo 7 kg e mais uma mala despachada de até 20 kg gratuita. O custo por kg a mais é de 70 bath. Confira valores atualizados na Thai Smile. https://www.thaismileair.com/en/BaggagePolicy

4. AIR ASIA

A Air Asia é a principal cia low cost da Ásia, a mais barata, porém ela faz jus ao rótulo de low cost, porque cobra tudo. Cobra despachar bagagem que muitas vezes é mais caro do que a própria passagem, cobra para marcar assento, não oferece nem água e não é raro ter voo antecipado ou atraso sem aviso. Porém é barata e os aviões apesar de pequenos, são bons de voar. 

  • SITE: https://www.airasia.com/booking/home/en/gb

  • BAGAGEM:Você pode levar na bagagem de mão uma peça (mala ou mochila) de até 56 cm x 36 cm x 23 cm que pese no máximo 7 kg. Se você precisar levar uma bolsa de mão, ela não pode exceder os 40cm x 30cm x 10cm e os 7kg autorizados é a soma da sua mala + bolsa. Os valores para despachar a bagagem variam, por isso dá para simular. Custa 350 bath para despachar 15kg, e custa 370 bath para 20kg. Compre no momento de comprar a sua passagem, porque na hora custa mais caro. Confira valores atualizados na Air Asia.

5. NOK AIR

A Nok Air é a cia aérea famosa pelos aviões que são pintados como um passarinho. É uma low coast que faz voos internos na Tailândia com o os combos chamados “fly’n’ferry” que são voo + ferry para as ilhas, e o “fly’n’ride” para trajetos voo+ônibus. Confira os destinos aqui . A Nok Air oferece água nos voos, porém cobra o despacho de bagagem e a escolha do assento, mas é um voo confortável. 

  • SITE: https://www.nokair.com

  • BAGAGEM: Bagagem de mão de no máximo 7 kg. Custa 450 bath para despachar uma mala de 20kg. Confira valores atualizados na Nok Air.

6. THAI LION AIR

A Thai Lion Air deve ser a sua última opção na hora da escolha, porque muitos estrangeiros tem problemas em pagar as passagens. É raro conseguir comprar a passagem de primeira sem erros no cartão, no agendamento ou até no site em si. Porém é uma companhia low cost com preços competitivos e que deixa despachar até 10kg sem pagar. E não oferecem nem água durante o voo.  

  • SITE: http://www.lionairthai.com/en/

  • BAGAGEM:Bagagem de mão de no máximo 7 kg. Bagagem despacha grátis de no máximo 10kg em voos domésticos e 20kg nos internacionais. O custo por kg a mais é de 400 baht. Confira valores atualizados na 
    Thai Lion Air
     

OS PRINCIPAIS AEROPORTOS DA TAILÂNDIA

Na hora de planejar a viagem, é importante saber para onde ir:

  • Bangkok tem dois aeroportos. O Suvarnabhumi (BKK) é o internacional e o Dom Mueang (DMG) é o doméstico, porém ambos atuam como internacional e doméstico. Tem ônibus direto para Pattaya. 

  • Chiang Mai, a 3h de carro de Chiang Rai e Pai.

  • Chiang Rai 

  • Phuket, que tembém atende Koh Phi Phi

  • Krabi, que também atende Koh Phi PHi e Koh Lanta.

  • Koh Samui, que atende também Koh Tao e Koh Phangan

  • Surat Thani, que atende também Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan

  • Hat Yai, que também atende Koh Lipe. 

OS VALORES DOS VOOS INTERNOS DA TAILÂNDIA

Comprando com antecedência, é fácil achar voos que giram em torno de 20 a 25 dólares. O voo mais caro sempre será entre Bangkok e Koh Samui. Na alta temporada os valores costumam ficar por volta de 45 a 55 dólares nas cias aéreas low cost, mas não é raro estar bem caro quanto mais se aproxima a data da viagem. 

Agora que você já sabe sobre como comprar os voos internos da Tailândia, veja também:

Viu só como é fácil! Se ainda tiver dúvida sobre a voos internos na Tailândia, escreve aqui embaixo nos comentários. 

Veja TUDO SOBRE A TAILÂNDIA: 28 DICAS DE QUEM MOROU LÁ BASTANTE TEMPO

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Travel Ace atende bem na Tailândia, por isso confira os valores. 

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS e @EDUVIERO

VEJA MAIS