Hoje É Um Bom Dia Para Recomeçar

Translate here!

Texto: Mônica Morás    Foto: Edu Viero

Todo o dia é um novo recomeço, mas hoje tem um clima diferente, então é um bom dia para refletir sobre o que passou e poder recomeçar.

Como foi seu ano velho? Um novo amor? Um novo trabalho? Um nascimento? Um perda de alguém querido? Um desgosto? Um desvio inesperado no caminho? Conseguiu cumprir as promessas do outro ano novo? Hoje é feriado, aproveite esse bom motivo e pense. Olhe para trás e tente reconhecer todos aqueles momentos dolorosos, que você se sentiu sem ação, foi sugado, mas que superou e sobreviveu.

Foi difícil? Eu não duvido que tenha sido, alguns momentos devem ter deixado cicatrizes, talvez ainda doam, mas você sobreviveu. Você teve força para procurar uma nova perspectiva e continuar vivendo. Eu não sei como você fez isso, mas você fez e por isso eu tenho certeza que você pode fazer mais. E você fez mais, você conquistou coisas novas, você está feliz e orgulhoso por isso. Na verdade você está radiante, eu sei.

Eu li uma vez que o arco-íris só vem depois da tempestade, e segundo a lenda existe um pote de ouro no final dele. Existe mesmo e eu só descobri isso esse ano, quando decidi mudar. Trazendo para a vida real, os momentos difíceis existem, mas ele passam e te dão a chance de aprender algo que talvez você nunca conseguisse se não passasse por aquela situação. Não acho que seja justo, mas também não acho justo bancar a vítima da vida sem  dar o troco nela, mostrando que é mais forte. Mostrar que pode cair e levantar e não ficar de mimimi. O pote de ouro é a volta por cima.

O que a vida faz é te ensinar da pior forma, a mais dolorosa, que você deve dar valor para o que tem agora e ser grato por isso. Por quê? Simples, para que quando você conquistar alguma coisa, ou tiver uma oportunidade, ou estiver com quem você ama, você aproveite cada instante disso, para que você faça acontecer, para que você tenha uma nova perspectiva e dê valor para o que tem agora. Infelizmente na maioria das vezes a gente só da valor depois que perde.

Hoje é um bom dia para recomeçar e botar em prática todas as promessas de ano novo, é um bom dia para se livrar de tudo de ruim que passou e carregar somente as coisas boas. Lembre-se que as coisas ruins só te acorrentam, são as coisas boas te fazem voar.

Desejo que o seu ano novo seja novo de verdade! ;)

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Gili Trawangan, Um Pequeno Paraíso na Indonésia

Próximo
Próximo

5 Coisas Para Deixar no Ano Velho