10 Passos Para Viajar Mais Esse Ano

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero

 Um objetivo em comum que provavelmente nós temos é o de viajar mais esse ano. Pode soar meio irrealista, mas pode ter certeza que não é. Basta você seguir alguns passos que servem para várias áreas da vida.

como viajar mais

1. SONHE ALTO

Quando você sonha alto, você consegue focar no que realmente quer. É sonhando que a gente visualiza as possibilidades e nada parece ser impossível. E é a partir dos sonhos que a gente cria coragem para dar o primeiro passo. 

2. PLANEJE

É sempre útil colocar os sonhos no papel e traçar um planejamento entre o hoje e o seu sonho. Assim você cria um passo a passo, porque passa de uma ideia para uma ação. Nesse caso, o Mapa dos Sonhos ajuda bastante. 

3. FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ

Uma coisa de cada vez, mas bem feito. É difícil abraçar o mundo, por isso se você seguir o plano, etapa após etapa, você vai ver as coisas acontecerem mais rápido. Desde pesquisar para onde viajar até a etapa da economia. 

4. MANTENHA-SE MOTIVADO

Anote tudo que o que você quer fazer. Deixe isso a vista seja no celular, na agenda, na parede ou no Pinterest. O importante é se lembrar sempre do seu objetivo. Tem uma frase que eu gosto muito que é “Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.”. Decida o seu caminho.

5. PESQUISE

Pesquisar destinos, coisas para fazer, quanto custa, ver fotos, tudo isso ajuda muito a botar em práticas as metas e ir acompanhando o que está funcionando e o que precisa mudar no plano. 

como viajar mais

6. ESTEJA SEMPRE ATENTO AS OPORTUNIDADES

Fique atento as promoções de passagens, descontos de hotéis, e dicas valiosas que outros viajantes podem dar principalmente nos grupos de Facebook e Whatsapp. Às vezes surge um bug de passagens com um valor praticamente imperdível e você precisa estar atento a essas oportunidades que passam muito rápido. 

7. IGNORE PESSOAS NEGATIVAS

Ignore pessoas que ficam o tempo todo colocando limitações nos seus sonhos, e se possível, até se afaste delas. A maior parte do tempo elas falam das próprias limitações para algo não acontecer, então o melhor a fazer é ignorar mesmo. 

8. NÃO ACEITE MENOS DO QUE VOCÊ É CAPAZ

Na medida do possível, se esforce para conseguir todo o dinheiro que você precisa para fazer uma viagem confortável. Pode ser sim um mochilão, mas que não te obrigue a perder atrações importantes ou “sofrer” para se deslocar ou comer mal. Viajar barato por opção é uma coisa, perder a dignidade e passar perrengue por falta de dinheiro por mal planejamento é outra coisa. Sacrifícios prévios, como cortar ou diminuir aqueles muitos happy hours ou cineminha vão doer menos a longo prazo do que deixar de fazer algo na viagem que só acontece um ou duas vezes no ano. 

9. PEÇA AJUDA

John Donne já dizia “Nehum homem é uma ilha.”. Por isso, peça ajuda. Mande mensagens para blogueiros (eu respondo todo mundo!), pergunte em grupos, peças dicas de tudo o que você precisa e quer saber. Às vezes a gente nem sabe que precisa de uma informação que é essencial para a viagem.

10. SEJA GRATO

A gratidão faz com que todos os envolvidos se sintam bem. Você se sente bem, quem te ajudou se sente bem, e toda a situação fica mais positiva e predisposta a dar certo. A gratidão ajuda a construir uma rede de suporte forte e positiva ao seu redor e você descobrirá que precisa dessa rede mais do que nunca, quando estiver quase embarcando para a viagem. 

como viajar mais


FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. 

VEJA TODOS OS POSTS SOBRE LIFESTYLE

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS E @EDUVIERO

VEJA MAIS