O que Fazer a Noite no Vale dos Vinhedos: Tour dos Bares

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduvieroMONICA MORAS 

Tour dos Bares, esse é o nome de uma das opções que o Receptivo da Giordani Turismo oferece aos visitantes do Vale dos Vinhedos. O Tour dos Bares é uma das melhores coisas de se fazer a noite na Serra Gaúcha, principalmente depois de um dia inteiro conhecendo vinícolas.

COMO É O TOUR DOS BARES DO VALE DOS VINHEDOS 

Nós fizemoso tour dos bares que acontecia em dois bares de Bento Gonçalves, o Nosferato e o Underground. Em cada um, teríamos tempo para 3 pints, ou seja, 6 copos de 500ml. Nós acabamos jantando antes de sair e infelizmente não pudemos ir no Nosferato, que é muito bem recomendado. Mas tivemos tempo de ir no Underground.

Fausto

O Underground Lounge foi idealizado pelo Fausto, nascido em Bento Gonçalves, mas que viveu 8 anos em Londres, se apaixonou pela cidade, mas por motivos maiores, precisou voltar. Na volta, ele viu a oportunidade de abrir um espaço para cervejas artesanais, mas também queria incluir coquetéis. Coquetel ainda é visto como uma bebida elitista, mas sinceramente, ele fez um excelente trabalho. 

Hoje, com quase 2 anos de Underground, o cardápio conta com cervejas artesanais para todos os gostos cervejeiros. E tem também uma lista de drinks, inclusive os meus queridinhos Spritz Aperol e Mojito. Os preços são bem compatíveis com o mercado, mais barato do que numa festa, por exemplo. E isso me chamou atenção, porque vale muito a pena! No cardápio também tem hambúrgueres, petiscos e outras opções para beliscar.

O lugar não é um pub, é um bar mesmo todo temático e só com gente boa trabalhando. Fica na área externa do shopping L’América, bem na esquina. Impossível não reconhecer de longe. Tem uma área interna e externa, por isso não tem problema se está calor ou se está chovendo. Sempre dá para ir! 

Acabamos passando a noite conversando com o Fausto, uma pessoa incrível que vale pena conhecer, e com a Bruna, a responsável por montar todo o nosso roteiro com Giordani Turismo, por quem fomos convidados a conhecer o Vale dos Vinhedos. Fomos embora querendo ficar mais e tivemos a certeza que tem muito mais do que vinho nessa região. Sorte a nossa! 

AGENDE O TOUR DOS BARES DO VALE DOS VINHEDOS

Para agendar o tour dos bares, converse com a Giordani Turismo. Eles tem essa opção avulsa no roteiro ou incluída num receptivo (carro e motorista) personalizado para o seu gosto. Inclusive, se você curte cerveja, peça para incluir uma cervejaria artesanal no sei roteiro. Você não vai se arrepender! 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

*Essa visita foi um convite da Giordani Turismo para conhecer mais da Serra Gaúcha, com um roteiro personalizado com motorista. Conheça mais sobre esse receptivo. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS