Onde Fazer Fotos a Moda Antiga em Gramado e Canela

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: Mundo a Vapor

Existem coisas que são clássicas na viagem, e uma delas é a foto a moda antiga. Em Gramado e Canela não faltam opções, mas por experiência própria, eu recomendo ir no Mundo a Vapor, tanto faz se no parque que fica na estrada entre Canela e Gramado, ou se na Estação Campos de Canella do centro da cidade. Ambas tem várias roupas e acessórios, o cenário e a rapidez para entregar as fotos. 

Fotos a moda antiga são aquelas em que você se veste com roupas de época e faz pose como antigamente, num cenário todo pronto para isso. Nós fizemos do jeito certinho que a equipe direciona e colocamos um pouco na nossa personalidade no nosso ensaio, afinal, a gente adora fotografia.

ONDE FAZER FOTOS A MODA ANTIGA EM GRAMADO E CANELA 

  • ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA: MUNDO A VAPOR 

O Mundo a Vapor da Estação Campos de Canella fica no centro de Canela, bem fácil de ir a pé. Fica na frente das casinhas de artesanato, a 3 quadras da Catedral de Pedra. Fica inclusive dentro da locomotiva. Esse espaço é novo, recém inaugurado. 

A Estação Campos de Canella é um complexo comercial, cultural e de entretenimento que resgata a memória da Estação Ferroviária de Canella, inaugurada em 1924. Na época ela representava um progresso da indústria, do comércio e o crescimento da comunidade. O Mundo a Vapor e da família Urbani, está intimamente ligada a história de Canela. Foi a família a reponsável pela revitalização da locomotiva e dos antigos vagão da Estação Campos de Canella, onde fica a nova Mundo a Vapor. 

Fazer fotos a moda antiga no Mundo a Vapor da Estação Campos de Canella é voltar aos anos 1920, quando tudo começou. Além de ser uma loja de sourvenires com itens de antigamente, ter o único relógio a vapor do mundo (depois do Canadá), ainda tem como cenário a locomotiva. São diversas roupas da época e cenário todo pronto para reviver aquela época, tanto dentro do vagão, quanto fora. 

Preço: 35 reais a foto impressa com até 4 pessoas ou 80 reais a foto impressa + todo o ensaio pelo whatsapp.

  • PARQUE TEMÁTICO DO MUNDO A VAPOR

O Mundo a Vapor é um parque temático de miniatura de máquinas a vapor, todas réplicas em escala menor de siderúrgica, hidrelétrica, pedreiras, olarias, e mais dezenas de outras industrias. O parque é dedicado a representar esse mundo das máquinas a vapor e também contar um pouco da história das locomotiva que ligava Porto Alegre até Canela, onde estavam os imigrantes.

Fazer fotos a moda antiga no parque do Mundo a Vapor é reviver a história dos imigrantes que viviam na cidade. São diversas opções de roupas e acessórios, para fazer a foto clássica de antigamente. Nós fizemos! A moça que nos dirigiu nas fotos, fez de tudo para que realmente fosse a moda antiga e deu muito certo.

Preço: 35 reais a foto impressa com até 4 pessoas ou 99 reais a foto impressa + todo o ensaio pelo whatsapp. Tem também a opção da foto emoldurada, que depende do tamanho da foto escolhida. No site do Mundo a Vapor tem mais informações. Compre o ingresso do Mundo a Vapor antecipado e evite filas.

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

*As fotos feitas a moda antiga fizeram parte do projeto Blogueiros Viajantes. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS