Hotel Casacurta: Final de Semana Romântico na Serra Gaúcha

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

O Hotel Casacurta em Garibaldi é perfeito para um fim de semana romântico na Serra Gaúcha. Na nossa vida nômade, onde Eduardo e eu trabalhamos, viajamos e vivemos juntos, eu faço questão de reservar uns dias de folga para ter um tempo romântico e sem falar de trabalho. Depois de ter estado no Hotel Casacurta durante a Vindima, não fazia sentido escolher outro lugar para voltar. Era como voltar para casa. Leia também O Charmoso Hotel Casacurta Em Garibaldi

Hotel Casacurta Garibaldi Romantico Serra

FIM DE SEMANA ROMÂNTICO NO HOTEL CASACURTA

O plano era ter um tempo para nós, sem distrações, num ambiente familiar (que já conhecêssemos), perto do que a gente gosta de fazer e num lugar bonito para fotografar. E foi assim que escolhemos o Hotel Casacurta. Mas como a fotografia faz parte da nossa vida, até fora do trabalho, acho justo compartilhar visualmente os motivos da minha escolha. 

5 MOTIVOS PARA FICAR NO HOTEL CASACURTA EM GARIBALDI

1. É UM CASTELO FRANCÊS 

Totalmente inspirado nos castelos Vale do Loire, na França, o Hotel Casacurta passou a ser referência em requinte e elegância, primeiro como destino de verão e depois destino de lua de mel para anônimos e famosos, entre artistas e políticos. O tempo passou e atualmente quem tem a missão de manter o status alcançado ao longos dos anos é a família Nicolini, que por sinal tem feito isso muito bem. A propósito, não precisa estar de lua de mel para ter fazer uma surpresa romântica para o seu par. Basta avisar a recepção que eles preparam o quarto todinho!!! Rola até espumante! 

2. É A CASA DOS MEUS SONHOS

Se por fora ele encanta, por dentro é puro aconchego, a casa que eu queria ter, porém minha vida nômade ainda não permite. Os móveis em tons neutros, detalhes coloridos, o parquet bem cuidado, as escrivaninhas abarrotadas de livros interessantes displicentemente apresentados, as paredes com fotografias iguais as que a gente pendura em casa, como um desenho do cachorro (o mascote do hotel é o Barão) e a foto da vindima, vasos de orquídeas perto da luz e aqueles sofás e poltronas que dá vontade de dormir de tão confortáveis. Se eu não posso ter isso na minha casa, eu amo poder ter isso num hotel.

3. É MUITO CONFORTÁVEL

A cama é confortável, a roupa de cama é macia, a toalha é fofinha, a água do chuveiro tem pressão e é quentinha (pode ir até o modo fervendo hehehehe), a luz do quarto pode ser mais forte ou mais confortável, até a cadeira da mesinha de trabalho do quarto é confortável. Difícil aqui é sair da cama!

4. É FOTOGRAFÁVEL

A vida é fotografável no Hotel Casacurta. Dá vontade de fotografar tudo: a orquídea, a cadeira, o livro, o café da manhã. A propósito, o café da manhã é um evento! Parece uma chá da tarde, ou aquelas coisas de filme de princesa. É tudo tão lindo e colorido, contrastando com a louça branca e as cadeiras rosa antigo, que dá vontade de ficar ali mais tempo lendo um livro só para manter o clima que o lugar inspira. Ah, e tem a água frutada na recepção e os cookies que dão uma excelente foto. E eu não mencionei o lavabo pras selfies... 

5. É UMA DELÍCIA

No Hotel Casacurta fica Hostaria Casacurta com o conceito slow food. Ah um tempo atrás eu nem sabia o que era isso, mas agora, sempre que posso, opto por restaurante com esse conceito. Se você não sabe, slow food é o uso de alimentos sem agrotóxicos e valorizando o pequeno produtor. Uma comida limpa, feita com cuidado e direto do produtor para o prato do consumidor final.

Tivemos a chance de conhecer a Dona Pina que trabalha no hotel desde 1955 e que faz artesanalmente todas as massas servidas na Hostaria Casacurta. Inclusive, todas as receitas dos pratos servidos são originais e feitas no hotel. Uma delícia! Recomendo o jantar harmonizado que é uma sequência completa do começo ao fim com vinhos selecionados.

BÔNUS: É PERTINHO DO BAR DO JOE

O bar do Joe é uma clássico garibaldense. Não tem que não conheça esse pub icônico da cidade que tem uma longa história de tradição, diversão e uma vibe muito boa. Obviamente nós fomos e obviamente nós amamos! Caminhando, fica a uns 10 minutos do hotel. Leia também Bar Joe, o Melhor da Noite em Garibaldi.

ROMANCE NA SERRA GAÚCHA

Se você está querendo fugir da rotina, ter um tempo a dois, celebrar o amor ou todas essas opções juntas, eu recomendo muito o Hotel Casacurta. Já contei mais aqui no blog, no post O Charmoso Hotel Casacurta Em Garibaldi

Reserve o Hotel Casacurta para a sua próxima viagem pela Serra Gaúcha. E veja o Instagram do @hotelcasacurta

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul!

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS