Bar Joe, O Melhor da Noite em Garibaldi

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

O Bar Joe é o melhor da noite em Garibaldi e da Serra Gaúcha desde 1983, quando foi fundado. Ao longo dos anos passou de uma simples bar para um dos lugares mais tradicionais da região. O Bar Joe já faz parte da memória da Capital do Espumante e é lembrado com carinho pelos seus frequentadores.  

O BAR MAIS ROQUEIRO DO ESTADO

A HISTÓRIA DO BAR JOE EM GARIBALDI

O Bar Joe foi fundado por Joe Pieta, era um dos principais esquiadores da pista artificial que havia no município, onde hoje é o Hotel Dall`Onder Ski.O bar começou a funcionarem 1983, junto à recepção do Hotel Pieta inaugurado em 1955, vendendo lanches, sucos e às vezes com música ao vido de cantores locais. A ideia era proporcionar um lugar descontraído para o happy hour e encontro com os amigos. 

O tempo passou, o balcão principal virou ponto de encontro, o bar foi tomando conta de outros espaços do prédio e logo o Bar Joe se tornou “o bar mais roqueiro do estado”. Onde era o refeitório do hotel é onde hoje está o bar. 

A fama se justifica, porque foi lá que passaram algumas gerações de músicos e bandas, chegando a proporcionar a criação de uma cena local de música. Ao longo de mais de trinta anos, tornou-se um ponto social e cultural que ultrapassou os limites do município e região, conquistando um público fiel e passando de apenas um negócio para parte da memória da cidade. E ainda, é possível que seja, ou tenha sido por algum período, o segundo lar de muitos garibaldenses.  

A NOITE EM GARIBALDI E O BAR JOE

O Bar Joe é o lugar mais conhecido de Garibaldi e é onde a noite acontece todos os sábados e segundas-feiras, já conhecida Segunda Fantasma, que lota o bar. Nas paredes do bar estão centenas de bilhetes, fotografias e objetos que formam um imenso mural de memórias. Essas paredes inclusive inspiraram o diretor Everton Rigatti, natural de Garibaldi, a fazer o documentário “Paredes que Falam” em homenagem aos 30 anos do Bar do Joe. 

E a decoração não para nas fotos. São bandeiras de diversos países, coleções de latinhas e até os esquis usados por Joe na antiga pista de Garibaldi. Todo o bar tem um ambiente descolado, clássico dos anos 80, perfeito para curtir rock ao vivo, uma cerveja com os amigos, drinks autorais ou quem sabe a bebida favorita de Garibaldi, o espumante, afinal estamos falando da Capital do Espumante. 

A casa de shows de rock, como se define o Bar Joe, tem 3 ambientes, todos diferentes em personalidade e que formam o lugar no que é. Além das bebidas, comidas rápidas, como tábuas de frios e pizzas, também são servidas. Mas o que o pessoal quer mesmo é a música ao vivo. E foi isso que nos levou até lá: boa música e cerveja, graças a recomendação do Hotel Casacurta, onde estávamos hospedados e que fica pertinho caminhando. E foi uma noite animadíssima! 

 BAR JOE

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul!

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS