Onde Ficar em Garibaldi: Hotel Dall’Onder Ski

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduvieroMONICA MORAS 

Garibaldi ganhou um novo hotel, o Dall’Onder Ski. O novo hotel fica no alto da cidade onde antigamente funcionada uma estação de ski. Tão pioneiro e autêntico como o empreendimento anterior, o hotel Dall’Onder Ski de Garibaldi ainda valoriza a cultura local com elementos produzidos por artistas e empresas garibaldenses. 

COMO É O HOTEL DALL’ONDER SKI EM GARIBALDI

O novo empreendimento de da Rede de Hotéis Dall’Onder inaugurou no dia 22 de março em Garibaldi, na Serra Gaúcha, o Hotel Dall’Onder Ski. O hotel fica próximo da rodovia, do centro da cidade e ainda tem uma vista linda da charmosa Capital Brasileira do Espumante. Tivemos a alegria de nos hospedarmos no soft opening do hotel, mesmo dia do Garibaldi Vintage, e ver o sucesso já no segundo dia, com 54% dele já ocupado. 

São 125 apartamentos confortáveis com a proposta de quartos mais amplos para valorizar o hóspede de final de semana, que viaja em família e quer otimizar custos. Tarcísio Michelon, diretor superintendente da rede, e também a pessoas que revolucionou o turismo na Serra Gaúcha com projetos como os Caminhos de Pedra, Maria Fumaça, Que tal de bike?, Parque das Esculturas, entre outros, destacou que são as crianças que definem onde a família vai se hospedar. Por isso essa preocupação em bem receber os hóspedes. 

Os quartos tem vista da cidade, são amplos, muito bem iluminados por uma janela grande que a noite fica protegida por uma cortina blackout, tem televisão, frigobar recheado, ar condicionado individual, uma bancada de trabalho bem grande para até duas pessoas trabalharem juntas (valorizo isso), bastante tomadas e lâmpadas do quarto, de iluminação de conforto e também de leitura individual. No banheiro além do secador de cabelo e do bilhetinho sobre a troca das toalhas (valorizo isso também), tem os tradicionais produtos da Casa da Ovelha. Uma delícia! 

O café da manhã é bastante diversificado em ambos os lados do salão. Entre as opções, há as tradicionais, internacionais e muitos produtos locais frescos. Impossível não começar a manhã bem depois de tantas comidinhas deliciosas.

Ainda sobre a receptividade, todo o hotel foi pensado para o encantamento desde a chegada. Na frente, há um chafariz cercado por uma calha que tem o objetivo principal de manter o espumante gelado. Dali se vê o por do sol atrás da cidade. Um cenário encantador.  

Ao entrar no hotel, a surpresa não poderia ser melhor. Um espaço amplo, onde a esquerda fica um charmoso bar com lustres de vidro feitos à mão por artesãos locais da Madelutre com a técnica de Murano, na Itália (vidro soprado), lembrando as borbulhas do Champagne. Na direita fica a recepção com um espaço de encontro, onde o caminho é delicadamente feito de ladrilhos hidráulicos feitos artesanalmente por Sérgio Viecili, dos Caminhos de Pedra. Estes também estão representados nos banheiros dos quartos dando um ar mais vintage ao hotel, o mesmo estilo da cidade. 

Nas paredes, tetos e decoração o que se vê são madeira de demolição de uma antiga casa da região, ferro que remete a ferrovia que ajudou a desenvolver a cidade, vidro soprado e moldado com a técnica de Murano, ladrilhos de artesãos, garrafões de vinho que representam a história da colonização italiana, e diversos outros elementos feitos na cidade. 

E como se não bastasse todo esse charme, o Hotel Dall’Onder Ski ainda tem uma piscina térmica com hidromassagem onde a decoração inteira lembra a pista de ski. As fotos, inclusive, são originais da época conseguidas pela própria Renata, a arquiteta. Na frente há uma bar interno e externo onde o charme fica por conta da vista da cidade. 

UM POUCO DA HISTÓRIA DO HOTEL DALL’ONDER SKI

Onde está hoje o Hotel Dall’Onder Ski, já foi no passado uma Estação de Esqui de Garibaldi, inaugurada em 1970. Ela foi a primeira pista artificial de esqui da América Latina, porém de plástico, o que garantiu destaque internacional. 

Seu fundador, o garibaldense Davi Santini, era um apaixonado pela cidade e pelo esporte. Na principal aconteceram campeonatos e até recebeu as Olimpíadas Brasileiras de Esqui. A estação tinha ainda outras atrações como tobogã, bonecos de neve, teleférico e restaurante, além de uma vista privilegiada. Durante anos, foi um sucesso, mas fechou em 2001.

Se você está na região e ainda não escolheu onde ficar, eu recomendo Hotel Dall’Onder Ski. Além de um hotel completo, ainda é uma excelente opção para explorar melhor a Serra Gaúcha. 

RESERVE  a sua hospedagem no Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi, na Serra Gaúcha.  

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

*Essa hospedagem fez parte da Press Trip durante o Garibaldi Vintage, para a qual fomos convidados pela Secretaria de Turismo de Garibaldi. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS