Como Ir de Siem Reap para Ho Chi Minh de Ônibus

Translate here!

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Ho Chi Minh no Vietnã, a antiga Saigon, é a cidade mais fácil de chegar de ônibus a partir do Camboja. Nós decidimos fazer a viagem de ônibus de Siem Reap direto para Ho Chi Minh, sem parar na capital Phnom Penh, porque nosso visto do Vietã já estava feito e eu tinha entrado parar as estatísticas da intoxicação alimentar no Camboja. Viajei mal mesmo depois de 2 dias de cama. 

ho chi minh saigon vietna

 

COMO FOI: de Siem Reap para Ho Chi Minh

Já havíamos escutado falar que existiam muitas companhias de ônibus ruins e a melhor era a Mekong Express. Nem pensamos duas vezes quando antes de pagar 1 dolar a mais (21 dolares no total) para viajar por essa companhia e não nos arrependemos. Compramos numa agência de turismo em Siem Reap. Todas vendiam as passagens pelo mesmo valor.

A van nos buscou no hotel e saímos às 8:30 da manhã numa viagem que durou mais ou menos 12 horas. Em Phnom Penh tivemos que trocar de ônibus na rodoviária, um processo que não levou nem 15 minutos. Por sorte conseguimos sentar juntos. O ônibus era bonzinho, tinha banheiro, almoço incluído num bar de beira de estrada e viajamos tranquilos.

Antes de chegar na imigração, o comissário recolheu os passaportes. Quando chegamos na imigração foi um processo lento, demorado, bagunçado. Não sei ao certo quanto tempo ficamos por lá, só sei que uma pessoa não pode continuar por não tinha visto e o visa on arrival só acontece entrando aéreo. Veja o post Como Fazer o Visto do Camboja. 

Chegamos a noite em Ho Chi Minh e tivemos que pegar taxi para chegar no nosso Airbnb, mas deu tudo certo e eu sobrevivi a viagem.

A companhia de ônibus The Sinh Tourist do Vietnã também faz o trajeto Siem Reap para Saigon (Ho Chi Minh). Foi com ela que nós cruzamos o Vietnã de Open Bus. Veja o post Viajando de Ônibus no Vietnã: Open Bus de Norte a Sul.

Veja também:

ho chi minh saigon vietna

 

IMPORTANTE

  • Existem várias companhias de ônibus, preste muita atenção no que dizem sobre elas. Eu recomendo a Mekong Express.
  • Não esqueça de fazer o visto antes de chegar na imigração.

 

VISTO PARA O VIETNÃ

Se for entrar por terra, tem que fazer ele antes. Eu fiz na Embaixada do Vietna em Bangkok. Paguei 2700 bath (pra pegar em 3 dias), entreguei o formulário preenchido, uma foto tamanho passaporte e o meu passaporte! Se quiser pro dia seguinte, custa 3000 bath. Tem mais dicas para quem vai de avião aqui. 

No Brasil eles pedem bem mais coisas, custa mais caro e você pode ir lá pessoalmente ou mandar tudo pelo correio, mas o processo é bem fácil e relativamente rápido.

Se for via aerea, da pra pegar pela internet uma carta convite e fazer o visa on arrival no aeroporto de Hanoi ou Ho Chi Minh. Mas como eu não sei como isso funciona exatamente e no site eles dizem que não tem nenhuma ligação com esses sites, preferimos não arriscar. Mas não custa perguntar pra alguma agencia de turismo ai no Brasil, eles devem ter os caminhos, e eu já ouvi falar que a carta custa 9 dólares. Nós entramos por terra. O visto é de 28 dias a partir da data que você informou que vai entrar no Vietnã.

Veja também:

 

NOSSO ROTEIRO DE 15 DIAS NO VIETNÃ FOI:

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS