Bangalô, o Bar do Vinho Encanado na Serra Gaúcha

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero

Já pensou beber vinho direto da torneira? Isso agora é possível no Bangalô Estação Club de Bento Gonçalves, um das casas noturnas mais tradicionais da Serra Gaúcha.

Tudo começou em 1967, quando essa mesma ideia foi usada na Fenavinho, a Festa Nacional do Vinho, que acontece anualmente na cidade. Na época, o Vale dos Vinhedos ficou conhecido e começou a atrair visitantes. Mas a grande atração, no caso o vinho encanado, durou só o tempo da festa. Décadas passaram e em 2019 a Fenavinho reviveu a sua atração mais simbólica. Foi então que surgiu a ideia de proporcionar essa experiência para os visitantes o ano inteiro, segundo Leandro Santarossa, o diretor do Bangalô. E o melhor, em parceria com a Vinícola Aurora. É só abrir a torneira e encher a taça!

COMO É O VINHO ENCANADO DE BENTO GONÇALVES

O Bangalô Estação Club tem cinco ambientes, mas é o no Bamboo Bar que estão as 5 torneiras de vinho, no pilares próximos das mesas. O visitante paga o ingresso de R$ 80 reais e fica à vontade para se servir quantas vezes quiser de vinho tinto e branco. No ingresso também está incluído um buffet de petiscos italianos, como queijos, salames, pizza, linguiça e mais umas delícias. Tem também música ao vivo. Resumindo: é um open bar de vinho com petiscos que acontece todas as sextas e sábados. 

Todos os vinhos servidos são da Vinícola Aurora, a maior do país com 88 anos de história e mais de 700 premiações em concursos internacionais. Nas torneiras estavam disponíveis os vinhos tinto Merlot e o branco Riesling. 

Já o Bangalô Estação Club tem uma história de 13 anos em Bento Gonçalves. São cinco ambientes: Pista Principal, Pub, Deck, a réplica da Maria Fumaça, que transporta a bebida em trilhos suspensos, e o Bamboo, o gastropub onde está o piped wine e que é um espaço separado, com as torneiras de vinho e o palco, por onde já passaram grandes nomes nacionais da música. 

Fomos num dos dias mais frios do ano, e mesmo assim o ambiente estava agradável com as lareiras todas acesas. Tem uma telão que fica passando imagens aleatórias e um palco estrategicamente posicionado para que todos possam enxergar. Na verdade, o lugar todo é bem fotogênico, então leve o power bank para garantir as fotos e vídeos. 

CONHEÇA O BANGALÔ ESTAÇÃO CLUB

  • Bamboo Bar / Bangalô Estação Club

  • Endereço: Rua Henry Hugo Dreher, 92 - Bairro Planalto - Bento Gonçalves-RS

  • Horário do vinho encanado: sextas e sábados das 20h às 24h

  • Ingresso: 80 reais, incluído vinho encanado à vontade e buffet de petiscos.

  • Site: https://bangaloestacaoclub.com.br

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. 

*Fomos no Bangalô Estação Club no soft opening do vinho encanado do Bambo Pub, num evento fechado para imprensa

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS