Wine Garden Miolo e o Jazz in the Vines

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Subir a Serra Gaúcha já é bom, mas quando o motivo é curtir o final de semana num gramadão, bebendo um bom vinho ou espumante ao som de jazz, daí fica irresistível. Foi assim o primeiro Jazz in the Vines que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho no Wine Garden Miolo. 

Jazz in the Vines no Wine Garden Miolo

O Jazz in the Vines (jazz nas videiras) foi ideia das meninas do Wine Garden Miolo, Morgana Miolo e Gabriela Jornada, para celebrar o final das férias de inverno e esquentar o clima da serra e do Vale dos Vinhedos. Elas trouxeram no sábado a banda Marmota Jazz, que já rodou o Brasil e a Europa em turnê, e que eu particularmente adorei, porque sou fã de jazz. E no domingo quem tocou foi o The Cotton Pickers com blues. Uma pena que só fomos no sábado, porque soube que no domingo estava tão divertido quando no dia anterior. 

Mas nem só de vinho e música foi feito o evento. Teve também comidinhas de inverno, costelão campeiro no pão, mac’n’cheese (macarrão com queijo), fogueiras e mantinhas para espantar o frio. E também teve uma feirinha de artesanato local. 

O Wine Garden Miolo

O Wine Garden Miolo sempre tem esses eventos ao ar livre. Desde o principio, lá em 2015 quando ele foi aberto junto à Vinícola Miolo, o espaço atrai os visitantes em busca de um lugar para relaxar em contato com a natureza. As pessoas se acomodam pelo jardim em tapetes, pallets, almofadas, cadeiras e, no inverno, no entorno de fogueiras e com mantinhas. 

Desde a primeira vez que nós fomos fiquei encantada com o espaço, com a energia boa e com a simpatia do pessoal. Para quem está de passagem no Vale dos Vinhedos, vale a pena dar um pulo por lá. O acesso é muito fácil em Bento Gonçalves (tem Uber!). Dá até para combinar com uma visita guiada pela Miolo e depois aproveitar para fazer um picnic. 

Na verdade, a ideia da Morgana e da Gabriela sempre foi essa, de ter um lugar aberto, descontraído, sem frescura. É para sentar no chão, comer finger food, relaxar com a taça na mão e os pés na grama. É para recarregar as energias. E nada de deixar os bichinhos em casa, porque o Wine Garden é pet friendly. 

COMO VISITAR O WINE GARDEN MIOLO

O Wine Garden Miolo fica na RS-444, 21, Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Acompanhe a programação e veja mais fotos no instagram do Wine Garden Miolo.

Abre sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h, aceita cartões e é pet friendly. A entrada é gratuita.

Se você quiser combinar a ida com a visita e degustação na Vinícola Miolo, saiba que que custa R$ 35, sendo que R$10 são revertidos para compras. Vale a pena!

Sem dúvida é um daqueles passeios imperdíveis se você estiver na região.  

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS