Como é o Wine Garden Miolo no Vale dos Vinhedos

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

O Wine Garden da vinícola Miolo é uma das atrações enoturísticas no Vale dos Vinhedos. O espaço foi inaugurado em 2015 para ser um wine bar a céu aberto e deu super certo. Além de um ponto de encontro, também serve para eventos, principalmente casamentos. O espaço é lindo!

wine garden miolo serra gaucha

Um curiosidade é que o Wine Garden fica no conhecido Lote 43. A história diz que toda a história da Miolo começou quando patriarca Giuseppe Miolo recebeu esse pedaço de terra do governo brasileiro em 1897 para começar sua vida na Serra Gaúcha.

O espaço verde fica nos fundos da vinícola Miolo é perfeito para uma tarde com os amigos ou a família. Tem espaço kids, é pet friendly e o gramado é um convite para relaxar. Não bastasse isso, o Wine Garden Miolo ainda tem um Wine Truck com empanadas, tábuas de frios, queijos selecionados, sanduíches, bruschettas fresquinhas, pizza artesanal, ótimos drinks como Spritz e, é claro, espumantes e vinhos, em taças ou garrafas. 

Todo o jardim é decorado com toalhas, tapetes, almofadas, mesinhas e bancos. Fica um charme, e dá um clima de picnic ao livre. Espaços assim são raros. Nos dias frios e de inverno, tem também mantinhas disponíveis para proteger o pessoal que quer curtir o dia ao ar livre. Mas bom mesmo é ir nos dias de primavera e verão, principalmente no final de tarde para o happy hour. 

Nós fomos para o almoço durante a Vindima, e o passeio foi combinado com a visitação e degustação na vinícola Miolo. Nosso roteiro fazia parte de uma press trip, então ainda tinha uma bandinha italiana tocando, o Grupo Folclórico Vicentino Monte Belo e pisa nas uvas. Além disso, o almoço era uma carne assada pela Michele, da Divas do Fogo, uma assadora que ensina mulheres a assar churrasco. Foi uma manhã animadíssima. Olha mais abaixo as fotos!

COMO VISITAR O WINE GARDEN MIOLO

O Wine Garden Miolo fica na RS-444, 21, Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Veja mais fotos no instagram do Wine Garden Miolo.

Abre sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h, aceita cartões e é pet friendly. Se você quiser combinar a ida com a visita e degustação na Vinícola Miolo, saiba que que custa R$ 35, sendo que R$10 são revertidos para compras. 

Sem dúvida é um daqueles passeios imperdíveis se você estiver na região. 

wine garden miolo serra gaucha

Créditos: Rodi Goularte (@uvinhopictures)

Créditos: Rodi Goularte (@uvinhopictures)

Créditos: Rodi Goularte (@uvinhopictures)

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

*Esse passeio fez parte da Press Trip durante a Vindima 2019, para a qual fomos convidados.

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul!

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS